Ibovespa (IBOV) atingirá 120 mil pontos em 2021, diz ASA Investments

ANÚNCIO

Nos últimos pregões, o Ibovespa (IBOV) vem mostrando ganhos deixando para trás os 95 mil pontos de outras sessões. Com isso, a ASA Investments, grupo de investimentos de São Paulo, alegou que o índice chegará aos 120 mil pontos no começo de 2021.

Além da ASA Investments, o Morgan Stanley também citou a estimativa para a referência da Bolsa de valores do país. A instituição também estima melhoras para o Real, que desvalorizou significativamente este ano.  

ANÚNCIO

Durante as negociações da última quinta-feira (20), o Ibovespa fechou em alta de 2,52%, aos 106.665,84 pontos. Este resultado foi apenas um dos bons números do benchmark brasileiro, já que o mês de novembro tem sido favorável para o mercado doméstico. 

Ibovespa (IBOV) atingirá 120 mil pontos em 2021, diz ASA Investments
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja também: As 5 melhores e piores ações do Ibovespa em setembro

Ibovespa (IBOV): ASA Asset indica fatores para ganhos

Conforme ASA Asset, um dos fatores que levam à projeção dos 120 mil pontos do Ibovespa (IBOV) é o patamar do juro, que deve permanecer baixo durante algum tempo. Este cenário favorece a avaliação preço e lucro ou múltiplo. 

ANÚNCIO

Também, conforme os analistas a previsão da liberação de uma potencial vacina contra o coronavírus eleva os ânimos dos investidores e contribui para uma liquidez global. Ainda, o imunizante gera a perspectiva de uma recuperação da economia mundial. 

Reformas podem impulsionar altas 

Já para agenda de reformas, muito aguardada pelo público e considerada o principal ponto-chave para a recuperação da economia brasileira, a ASA Asset informou que espera por um Senado e Câmara com uma base mais estruturada no próximo ano. 

Ibovespa (IBOV) atingirá 120 mil pontos em 2021, diz ASA Investments
Fonte: (Reprodução/Internet)

Somando-se a isso, 2021 será um ano de eleições o que para os analistas favorece uma eventual aprovação de reformas e resolução das questões fiscais

ANÚNCIO

Coronavírus ainda pode prejudicar o mercado 

Por outro lado, a empresa destacou que a segunda onda do coronavírus no Brasil pode ser um fator impeditivo para o avanço do Ibovespa. Porém, segundo a ASA Asset os casos de reinfecção no país tendem a ser menores do que em outros lugares.

De acordo com o Ministério da Saúde, na quinta-feira o número de morte por Covid-19 chegou a 644 em 24 horas e 35.686 novos casos foram registrados.

Leia mais: Vacina Pfizer (PFIZ34) – Governo deve comprar doses após registro

ANÚNCIO