Honda (HOND34) dobra previsão de lucro, impulsionada pela recuperação da China

ANÚNCIO

Nesta sexta-feira (6), a Honda Motor (HOND34) afirmou que dobrou sua previsão de lucro operacional para 2020, uma vez que seus os ganhos do segundo trimestre cresceram 28% em meio a uma recuperação na China. 

O desempenho positivo segue os registros do segundo trimestre, quando a companhia japonesa registrou lucro de 283 bilhões de ienes (moeda japonesa), acima dos 220 bilhões de ienes no mesmo período do ano anterior.

ANÚNCIO

A demanda pelos serviços da montadora cresceu depois de um vasto prejuízo na venda de automóveis devido aos impactos da pandemia do coronavírus.

Honda (HOND34) dobra previsão de lucro, impulsionada pela recuperação da China
Fonte: (Reprodução/Internet)

Leia mais: Elon Musk diz que Tesla (TSLA34) quase vai à falência.

Honda (HOND34) espera por lucro de US$ 4,08 bilhões 

Honda (HOND34), atualmente a terceira maior montadora do Japão, a estimativa para todo este ano é um lucro de US$ 4,06 bilhões. A estimativa é superior aos 200 bilhões de ienes anteriormente divulgados pela marca.

ANÚNCIO

Com essa perspectiva, a empresa também supera a estimativa média de um lucro de 254,6 bilhões de ienes, levantados por 19 analistas ouvidos pela Refinitiv. A atualização da estimativa para a lucratividade veio após um movimento semelhante por parte da Toyota Motor (TMCO34) também neste sexta.

A Honda (HOND34) e concorrentes como a Toyota (TMCO34) estão se concentrando em suas operações na China, o maior mercado automotivo do mundo, à medida que lidera uma recuperação da demanda global prejudicada pelo novo vírus.

Montadora planeja venda de mais de 4 milhões de carros

Também, a empresa comunicou que espera vender 4,6 milhões de automóveis em 2020. O número de unidades é acima da previsão anterior de 4,5 milhões, mas ainda abaixo dos 4,79 milhões vendidos em 2019. 

ANÚNCIO
Honda (HOND34) dobra previsão de lucro, impulsionada pela recuperação da China
Fonte: (Reprodução/Internet)

Como outras montadoras, a Honda (HOND34) está acelerando uma mudança para carros elétricos e outros veículos com emissão zero, uma mudança na estratégia de parar de fornecer motores para o Campeonato Mundial de Fórmula I.

Honda (HOND34) e General Motors (GMCO34) estreitam alianças  

Enquanto isso, nos Estados Unidos, a montadora japonesa busca conquistar uma fatia maior de mercado com veículos utilitários esportivos (SUVs) redesenhados à medida que persegue uma mudança na demanda do consumidor por modelos maiores com tração nas quatro rodas.

Prova disso é que em setembro, a Honda (HOND34) revelou planos para aprofundar sua parceria na América do Norte com a General Motors (GMCO34) com o objetivo de desenvolver conjuntamente veículos de baixa emissão que lhes permitiriam compartilhar tecnologia e custos.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: Reuters.

ANÚNCIO