Guia: Dicas para aproveitar oportunidades de mercado

ANÚNCIO

David Trainer, CEO da empresa de pesquisa de ações New Constructs, diz que a recuperação do mercado empurrou muitas ações para níveis de risco.

Ele orienta sobre bolsas de oportunidades abertas pela breve recuperação econômica que podem render um resultado positivo, enquanto desaconselha investimentos em outras ações que podem ser afetadas pela tendência do mercado.

ANÚNCIO

Segundo Trainer, é bom ficar de olho nos nomes mais orientados para o valor de mercado, e que não participaram ativamente dessa onda que empurrou muitas ações para um lugar onde elas não são realmente adequadas.

Guia: Dicas para aproveitar oportunidades de mercado
Fonte: (Reprodução/Internet)

Fique por dentro: Como começar a investir sem medo

Como identificar ações subvalorizadas promissoras?

  • São ações que estão sendo negociadas como se seus lucros fossem cair permanentemente em uma quantidade significativa; 
  • Usualmente são líderes do setor em que investem; 
  • Eles têm altos retornos sobre o capital investido;
  • Possuem um alto fluxo de caixa. 

Ao comprar uma ação com valor de mercado aquém do valor justo, é sempre bom se perguntar se elas se encaixam no contexto atual do mercado. Caso a resposta seja negativa, é necessário avaliar se há uma tendência para um melhor desempenho de agora em diante.

ANÚNCIO

Os bolsões de oportunidade podem ser encontrados em ações relativamente subvalorizadas, como General Motors (GM), Hershey (HSY) e Intel (INTC).

A General Motors (GM) superou o mercado este ano, subindo 15% em comparação com o ganho de 12% do S&P 500 (INX). A Hershey (HSY) teve um desempenho inferior com um aumento de 4% em 2020. A Intel (INTC), prejudicada pela fraca demanda de data centers e atrasos de chips, caiu 24%.

E quais ativos a se evitar?

  • Empresas bem-posicionadas no mercado com quase nenhuma vantagem competitiva;
  • Ações que obtiveram vantagens por meio do pioneirismo em um mercado com alta temporária.

Utilizando como exemplo Wayfair (W), Peloton (PTON) e Beyond Meat (BYND). 

ANÚNCIO

A empresa de móveis on-line Wayfair (W) aumentou 165% e a fabricante de bicicletas ergométricas Peloton (PTON) teve alta de 261%, e ambas se beneficiaram com o aumento no consumo de casas neste ano. Beyond Meat (BRND), com alta de 72% este ano, foi licitada com alto potencial de crescimento.

A Wayfair negocia a 107 vezes os lucros futuros; Peloton 217 vezes; e Beyond a 619 vezes. O S&P 500 (INX), em comparação, negocia 23 vezes.

Leia também: Imposto de Renda – Descubra se trabalhador informal deve declarar

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC.

ANÚNCIO