Grupo de K-pop BTS ganha ações da gravadora

ANÚNCIO

Depois de faturar cerca de 7 milhões de dólares por dia no ano passado, agora os Bangtan Boys, popularmente conhecidos por BTS, vão ganhar ações de sua até então gravadora Big Hit Entertainment. 

Também, nesta semana, a empresa sul-coreana comunicou que planeja fazer registro de pedido de oferta pública inicial (IPO, em inglês) que poderá levantar até 962,6 bilhões de wons (moeda da Coreia do Sul) ou 811 milhões de dólares. 

ANÚNCIO

Com o montante da transação, o grupo de K-pop, que já é a boy band mais bem paga do mundo, irá se tornar acionista de peso da gravadora possuindo alguns milhões com a distribuição das novas ações. 

Grupo de K-pop BTS ganha ações da gravadora
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acompanhe todas as informações sobre a transação envolvendo a banda BTS.

BTS pode receber mais de 64 bilhões de wons

Em documento divulgado nesta semana, o presidente da gravadora Big Hit e acionista majoritário, Bang Si-hyuk, regulamentou a distribuição de cerca de 478.695 ações ordinárias aos integrantes do BTS. Segundo o executivo, a iniciativa visa consolidar a parceria de longo prazo com os cantores. 

ANÚNCIO

Caso a abertura de capital atinja a faixa estipulada em outubro, cada membro do grupo irá receber 9,23 bilhões de wons em papéis, o que corresponde um total de 64,6 bilhões de wons em ativos. 

A operação da Big Hit foi interpretada como uma estratégia para aproximar os artistas do BTS à atual gravadora, segundo Kim Hyun-yong, especialista da gestora de finanças eBEST Investment & Securities. 

A companhia asiática planeja listar cerca de 7,1 milhões de ações, com a precificação entre 105 e 135 mil wons por papel. Com este valor, a Big Hit fica com valor de mercado de 4,8 trilhões de wons ou 4,04 bilhões de dólares. 

ANÚNCIO

No início de agosto, a empresa recebeu aprovação preliminar da IPO na Bolsa de valores. Ainda não foi divulgado qual mercado de ações receberá a listagem dos ativos da marca. A Big Hit segue os passos de outras asiáticas como a chinesa XPeng (XPEV) que recentemente abriu capital.  

Gravadora supera lucros no segundo semestre

A gravadora do BTS reportou alta de 27% no lucro referente ao segundo trimestre, faturando com eventos online e venda de produtos que superaram os prejuízos com cancelamentos de shows e compromissos presenciais devido à pandemia. 

  • Lucro operacional : 49,7 bilhões de wons, ante 39,1 bilhões do mesmo período do no passado;
  • Receita: 294 bilhões de wons, contra 39,1 bilhões na comparação anual.

Em videoconferência, Lenzo Yoon, especialista em negócios globais da Big Hit, afirmou que a empresa respondeu positivamente ao cenário de crise mundial.

ANÚNCIO