Grã-Bretanha anuncia compra de 5 milhões de doses da vacina Moderna (M1RN34)

ANÚNCIO

Depois que a vacina para Covid-19 da Moderna (M1RN34) reportar resultados positivos no teste, a Grã-Bretanha garantiu 5 milhões de doses para o país.

Segundo o ministro da saúde do país, Matt Hancock, as primeiras doses estão previstas para entrega na primavera. A Moderna anunciou na segunda-feira que sua vacina contra o coronavírus foi 94,5% eficaz, juntando-se à Pfizer (PFE) na lista de vacinas mais efetivas.

ANÚNCIO

Ambas as empresas planejam se candidatar dentro de semanas à Food and Drug Administration (Administração de Comidas e Drogas, em inglês) para a autorização de emergência para começar a vacinar o público.

Grã-Bretanha anuncia compra de 5 milhões de doses da vacina Moderna (M1RN34)
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Azul (AZUL4) – Ações disparam após notícia sobre vacina da Moderna (M1RN34)

Grã-Bretanha se prepara para manter estoques em alta

A Grã-Bretanha já havia garantido acordos de fornecimento para um total de 350 milhões de doses de vacinas de seis fornecedores diferentes, incluindo a Pfizer (PFE) e 100 milhões de doses da candidata AstraZeneca (AZN)/Oxford que deve relatar resultados de estágio final em próximas semanas.

ANÚNCIO

O país espera receber a vacina da Pfizer (PFIZ34), cuja vacina foi considerada mais de 90% eficaz, antes que a vacina Moderna (M1RN34) esteja disponível, assim como a da candidata da AstraZeneca (A1ZN34), se ela se mostrar eficaz.

As vacinas Pfizer e Moderna excederam em muito a exigência da Food and Drug Administration de que as vacinas contra o coronavírus fossem pelo menos 50% eficazes para receber aprovação.

Coronavírus ao redor do mundo

A pandemia já infectou mais de 53 milhões de pessoas em todo o mundo.

ANÚNCIO

Os casos nos Estados Unidos estão disparando, estabelecendo recordes todos os dias. Houve mais de 11 milhões de casos e 246 mil mortes. A Covid-19 está matando mais de 1.100 americanos por dia, e o último milhão de casos ocorreu em apenas seis dias.

O Reino Unido conta com 1,39 milhões de casos, sendo 21.363 novos casos e 52.147 mortes, com 213 tendo ocorrido nas últimas 24 horas.

De acordo com informações divulgadas pelo consórcio de veículos de imprensa, até as 13h desta terça (17) o Brasil possui 166.101 mortes por coronavírus, dessas sendo 256 em 24 horas e mais de 5 milhões de diagnósticos totais confirmados.

Leia também: Pfizer (PFIZ34): Ações da farmacêutica podem ser investimento rentável?

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fontes: SeekingAlpha e New York Times.

ANÚNCIO