Goldman Sachs (GSGI34) opta por moedas dos mercados emergentes após a pandemia

ANÚNCIO

Na última semana, o Goldman Sachs (GSGI34) está voltando sua atenção às moedas dos mercados emergentes sob o fundamento de que este investimento pode ser promissor após a pandemia. 

Em comunicado, os estrategistas da instituição sugeriram que embora possa ser muito cedo para apostar em investimentos de alto risco já é o momento para começar a pensar em oportunidades depois que a crise passar.

ANÚNCIO

Além do Goldman (GSGI34), outros especialistas do exterior identificaram o peso mexicano como a moeda de países em desenvolvimento mais atraente do mercado.

Goldman Sachs (GSGI34) opta por moedas dos mercados emergentes após a pandemia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Goldman (GSGI34) está de olho nas moedas mexicana e sul-africana

Em exlusividade à CNBC, o codiretor de câmbio e especialista da Cross-Asset Research Caesar Maasry, Kamakshya Trivedi, afirmou que além do peso mexicano as moedas como o rand (África do Sul) e o rublo russo também são atrativas. 

Com base nesta análise, o Goldman (GSGI34) mostrou-se otimista com essa perspectiva sobretudo com a moeda sul-africana que é uma moeda sensível à economia chinesa, o que sugere uma recuperação contínua. 

ANÚNCIO

Além disso, os especialistas do mercado acreditam que com a eleição dos EUA, que irá manter sob os holofotes a relação do governo americano e russo, a tendência é que o rand tenha maior potencial de avanço.

Peso mexicano mostra maior liquidação, disseram os analistas

Ainda, os analistas da Cross-Asset afirmaram que o peso mexicano seguirá como a primeira escolha de investimento do grupo do mercado emergente. Para eles, apesar da moeda ter “menos espaço para correr”, ela tem apresentado maior liquidação. 

Em relação à moeda do México, os analistas do Goldman (GSGI34) sugeriram que o rand e o rublo russo têm mais espaço para correr. Enquanto a moeda sul-africana tem apresentado profunda desvalorização, mas ainda sim se mostra atrativa para investimentos de risco.

ANÚNCIO
ANÚNCIO