GameStop (GME) registra alta de 100% em ações

ANÚNCIO

Está na hora de voltar a dar um play no seu jogo. As ações da GameStop (GME), embora tenham caído na sexta-feira (15), subiram mais de 100% esta semana. Esta movimentação levou analistas a considerarem quais outras ações podem seguir este padrão.

Essa recuperação relâmpago foi deflagrada por um acordo com a firma de capital de risco RC Ventures, que incluiu uma reformulação do conselho da empresa, embora a maior parte dos ganhos tenha sido creditada a uma pequena recuperação. 

ANÚNCIO

Os investidores que haviam vendido suas ações na esperança de recomprar com lucro são forçados a retomar suas posições enquanto elas sobem, um padrão repetido que então impulsiona a ação ainda mais alto.

GameStop (GME) registra alta de 100% em ações
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Sony (SNE) retira Cyberpunk 2077 da Playstation Store

Bed, Bath & Beyond (BBBY) pode ser próxima alta

Mas a GameStop (GME) não é o único nome altamente reduzido em ascensão. Bed, Bath & Beyond (BBBY), American Airlines (AAL) e StitchFix (SFIX) também subiram esta semana, três ações com baixo interesse e juros acima da média como uma porcentagem de seu float.

ANÚNCIO

Matt Maley, estrategista-chefe de mercado da Miller Tabak, está apostando em mais ganhos para a Bed, Bath & Beyond (BBBY), uma ação subvalorizada com juros em 64% de seu float.

“Este estoque já quebrou acima, em uma base técnica, sua linha de tendência que remonta a 2015. Lembre-se, este é um varejista que se machucou muito antes da pandemia aparecer”, disse Maley na quinta-feira (14).

Desde então, as ações da Bed, Bath & Beyond (BBBY) ultrapassaram o máximo estabelecido em outubro, o que também deve dar um impulso positivo para a sua recuperação no mercado, conforme explicou Maley.

ANÚNCIO

Analista aposta na American Airlines (AAL)

Nancy Tengler, diretora de investimentos da Laffer Tengler Investments, cita a American Airlines (AAL) como a escolha de ação que poderia sofrer uma pressão positiva em algum momento a curto prazo.

“O jogo da companhia aérea na American Airlines, o jogo de reabertura das viagens, é o caminho que eu faria como trader nisso. Temos nossa aposta de reabertura na Southwest Airlines, mas gosto do potencial da American Airlines aqui”, disse Tengler.

A American Airlines (AAL) possui 28% de juros a descoberto. As ações da companhia subiram 6% nesta semana. Tengler acrescentou que há vantagens depois de um ano em que as companhias aéreas foram duramente atingidas pela pandemia da Covid-19.

Para Tengler, a tendência da American (AAL) é subir

Segundo Tengler, uma vez que os ganhos da companhia já estão horríveis e o mundo está, de maneira geral, se preparando para uma recuperação da pandemia, os números não devem ficar piores. Pensando na margem de ganhos, uma vez que se atinge o fundo, a tendência é subir.

“Temos um gráfico que demonstra o preço-venda relativo que observamos na avaliação, parece feio a princípio, mas nos diz o que já sabemos, que esta é uma ação barata que acho que você recupera, e é uma negociação, não é um investimento”,finalizou ela.

Leia também: Sony investe 250 milhões na Epic Games

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC.

ANÚNCIO