Future Plc (FUTR) pretende comprar site de comparação de preços por 594 milhões de libras

ANÚNCIO

A editora britânica Future Plc (FUTR) concordou em comprar a propriedade do site de comparação de preços Go Compare (GOCO) por 594 milhões de libras (US$ 793 milhões).

A Future (FUTR) pretende lançar o investimento para vincular títulos como Ideal Home e Country Life a informações sobre a escolha de produtos financeiros.

ANÚNCIO

Os proprietários de ações da Go Compare (GOCO) irão receber uma parte das ações da editora britânica, além de uma compensação em dinheiro.

Future Plc (FUTR) pretende comprar site de comparação de preços por 594 milhões de libras
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Bolsas da Europa fecham em alta

33,56% dos proprietários da GOCO apoiam o projeto

Os acionistas do GoCo Group (GOCO) receberão 0,052497 novas ações da Future (FUTR) e 33 pences em dinheiro, avaliando cada ação do GoCo Group em 136 pence, disseram as empresas na quarta-feira (25). 

ANÚNCIO

Isso representa um prêmio de 23,6% com base no preço de fechamento de terça-feira. As ações da GoCo, cujo site Go Compare é conhecido por seu mascote cantor de ópera Gio Compario, saltaram para uma alta em dois anos e foram negociadas a 125 pence.

As ações da Future (FUTR), cujos títulos também incluem Homes & Gardens, PC Gamer, TV Times e Woman’s Weekly, caíram 10%, refletindo o plano de emissão de novas ações.

O presidente não-executivo e maior acionista da GoCo, Peter Wood, assumiu o compromisso de apoiar o negócio com sua participação de 29,65%, segundo informou a Future (FUTR), acrescentando que garantiu o apoio dos proprietários de 33,56% da GoCo no total até agora.

ANÚNCIO

Transação abrirá portas para mais monetização, afirmam analistas

A Go Compare (GOCO) foi desmembrada do eSure (ESUR), um grupo de seguros fundado por Wood, há quatro anos. O analista Giles Thorne, disse que uma contraproposta de dentro do setor não poderia ser descartada, mas que o apoio de Wood era um grande suporte para as ambições da Future (FUTR).

A Investec (INVP) disse que a Future (FUTR) já produzia conteúdo no setor residencial, portanto, adquirir a Go Compare (GOCO) permitiria ao cliente ler um artigo e clicar em uma guia de comércio eletrônico para ir à GoCo para comprar seguro residencial.

Isso aumentará muito a atenção ao conteúdo da GoCo e permitirá uma nova vertical para monetização no futuro, segundo disseram seus analistas.

Lucro operacional da Future (FUTR) salta 79%

A Future (FUTR) anunciou o acordo juntamente com os resultados que mostraram um salto de 79% no lucro operacional ajustado para 93,4 milhões de libras sobre a receita em alta de 53%, para 339,6 milhões de libras no ano até 30 de setembro.

Leia também: Mercado europeu recua com a rápida disseminação do coronavírus

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: Reuters.

ANÚNCIO