Fliper – Conheça aplicativo de investimento automático e gratuito

ANÚNCIO

O número de pessoas que investem dinheiro em formas “não tradicionais” está crescendo no Brasil. Há algum tempo atrás, os brasileiros não eram abertos ao rali de ações ou outras maneiras de empregar o capital, sem ser por poupança, aluguel, etc.

Mas, o conservadorismo financeiro, adotado pela maior parte da população, parece estar sendo abandonado. No lugar dele, novas possibilidades vêm sendo avaliadas pelo público. Para tornar esses investimentos mais simples, alguns recursos foram desenvolvidos.

ANÚNCIO

Um deles é o aplicativo Fliper, criado pelos empresários brasileiros Walter Poladian, Felipe Bonani e Renan Georges. O grupo de sócios desenvolveu esta ferramenta para tornar as operações menos difíceis para quem quer participar do mercado financeiro.

Fliper - Conheça aplicativo de investimento automático e gratuito
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira mais informações sobre a tecnologia que possibilita realizar investimentos de forma rápida e sem cobrar nada do usuário. Em um vídeo explicativo, verá como o recurso pode ser acessado facilmente.

O que é o Fliper?

Atualmente, não existem muitas formas de gerir aplicações financeiras de diversas instituições bancárias e com corretores diversos utilizando uma única plataforma.

ANÚNCIO

Apesar deste mercado não ser burocrático, ainda sim é difícil ter o acesso de todos os ativos diversificados de uma só vez.

Pensando nessa necessidade dos clientes, o Fliper surgiu. Ele é uma ferramenta que possibilita a consolidação das aplicações feitas, por meio de funções automatizadas. Com o app, é possível fazer o controle do dinheiro empregado.

Além disso, o programa também permite que o usuário monitore os investimentos, independente de qual for o banco ou corretora contratada pelo gestor. Nele, é possível ter acesso à rentabilidade da cesta de ativos.

ANÚNCIO

Funcionalidades da ferramenta

O Fliper também informa o cliente sobre as opções mais rentáveis do mercado em um comparativo com as alternativas que o investidor atualmente possui.

O sistema faz todo este serviço utilizando os dados do usuário para ter acesso às informações do patrimônio que possui nas instituições.

O recurso pode ser utilizado gratuitamente e o software é compatível com dispositivos de sistema Android e iOS. Ele possui um interface didática e simples para auxiliar o público que não tem muita facilidade com o manuseio de aplicativos.

Como consolidar os investimentos com a ferramenta?

Ao entrar no aplicativo, será requerido a criação de uma conta. Durante este processo será necessário selecionar os bancos ou instituições onde possui dinheiro aplicado, com isso será feita a conexão de dados.

Até o momento, é possível inserir os bancos Itaú, Bradesco e Banco do Brasil, além das corretoras XP, BTG, Rico e até mesmo o FGTS, já que se trata também de um valor que é incorporado ao patrimônio do público. Confira como utilizar o Fliper no vídeo abaixo.

Uma funcionalidade interessante é a notificação ao usuário de quando ele receberá rendimentos de fundos imobiliários ou pagamento de dividendos, por exemplo. Com essas atividades é possível ter um acesso amplo do seu portfólio .

Esta gestão com todas as informações permite que o usuário veja quanto de capital ele tem investido em cada ativo de renda fixa, renda variável, saldo disponível em conta corrente, inclusive, indexações de inflação.

Confira os investimentos mais rentáveis de 2020.

XP Inc. investe na plataforma

Muitos investidores utilizam os serviços da XP para gerenciar suas aplicações. Em junho de 2020, a empresa ampliou seu alcance com a compra de ações da Fliper. Hoje, a gestora é acionista majoritária da fintech.

De acordo com o InfoMoney, a intenção da corretora é ampliar o conceito de open banking no país, que é a ideia de usar uma ferramenta para movimentar todo o patrimônio concentrado em instituições financeiras, sem precisar entrar nos aplicativos exclusivos delas.

Dessa forma, o objetivo é oferecer aos brasileiros que empregam seu capital de forma diversificada a possibilidade de consolidar seu capital. Atualmente, a Fliper tem mais de 7 bilhões de reais movimentados na plataforma e já possui cerca de 5 milhões de usuários.

ANÚNCIO