Europa: mercado recua com a rápida disseminação do coronavírus

ANÚNCIO

Na manhã desta terça-feira (26), os índices do mercado europeu recuam em meio a um início de negociações agitado, com os investidores continuando a monitorar a rápida disseminação do coronavírus em todo o continente e digerindo uma nova rodada de grandes lucros corporativos.

O Stoxx Europe 600 caiu 0,4% abaixo da linha plana nas primeiras negociações. Os bancos resistiram à tendência de salto de 1,3% com base em ganhos sólidos, enquanto os recursos básicos caíram 1,4%, liderando as perdas.

ANÚNCIO

Já o setor tecnologia europeu despencou 7,4% após a empresa alemã de software SAP (SAP) desistir das metas de lucros de médio prazo e declarar que seus negócios levarão mais tempo do que o estimado para se recuperar da pandemia.

Europa: mercado recua com a rápida disseminação do coronavírus
Fonte: (Reprodução/Internet)

Índices europeus operam em queda com cenário pessimista

Os índices das Bolsas europeias mostram queda generalizada com o número recorde em casos diários do coronavírus nos EUA, Rússia e França nos últimos dias, enquanto o Reino Unido deve estender seu alerta devido à segunda onda de contaminação. 

  • FTSE MIB (FTSEMIB), da Itália: -0,34%, 
  • Dax (DAX), Alemanha: -0,13%;
  • FTSE 100 (UKX), de Londres: -0,065%;
  • CAC (PX1), de Paris: -0,67%%;
  • Índice Euro Stoxx (SX5E): -0,23%,

De acordo com o The Guardian, a chanceler alemã, Angela Merkel, alertou colegas que a Alemanha está no à beira de perder o controle do vírus. No entanto, existem algumas notícias promissoras no campo das vacinas.

ANÚNCIO

Ontem, a gigante farmacêutica britânica AstraZeneca (A1ZN34) declarou que sua potencial vacina contra Covid-19 produziu uma resposta imunológica semelhante em adultos mais velhos e mais jovens.

EUA: presidente da Câmara fala sobre novo pacote de estímulo

Nos Estados Unidos, a presidente da Câmara, Nancy Pelosi, reiterou as esperanças de que um acordo com o secretário do Tesouro Steven Mnuchin sobre um novo pacote de estímulo ainda seja possível antes da eleição presidencial da próxima terça-feira. Porém, as principais diferenças permanecem e o lento progresso colocou os mercados no limite.

Leia mais: Farmacêutica britânica afirma que sua vacina contra Covid-19 imuniza adultos.

ANÚNCIO

Entretanto, a notícia não foi suficiente para impedir a queda de 2,3% do índice do mercado americano, Dow Jones (DIJ). Este foi o pior desempenho desde 3 de setembro puxado pelo novo recorde de contaminações do novo vírus em 24 horas e pela falta de acordo por ajuda financeira. 

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC News.

ANÚNCIO