Estratégia para o sucesso: como acabar com pensamentos negativos?

ANÚNCIO

O pensamento é um instrumento capaz de levar alguém ao sucesso ou ao fracasso, isto irá depender em como ele é externalizado através das ações.

Todos dias as pessoas de um modo geral travam batalhas silenciosas todos em seu interior. Quando a mente não é explorada no seu potencial, ela pode ser uma “pedra no sapato” para quem deseja ser bem sucedido.

ANÚNCIO

Segundo a coach de auto-estima e confiança Lisa Marie Pepe, é importante saber bloquear os pensamentos negativos e transformá-los em positivos para que o ambiente externo corresponda a esta mudança de mentalidade.

Estratégia para o sucesso: como acabar com pensamentos negativos?
Fonte: (Reprodução/Internet)

Evite a comparação, ela é injusta

A primeira chave fundamental para acabar com a negatividade e gerar pensamentos positivos é evitar a comparação.

A verdade é que cada um dos seres humanos são únicos e possuem habilidades particulares. Quando um indivíduo trilha o caminho da comparação ele se torna injusto consigo mesmo e corre grandes riscos de se frustrar.

ANÚNCIO
  • Admire a singularidade e comemore as particularidades.

De acordo com a especialista, para ser bem sucedido em qualquer área da vida é importante aprender a agir com autenticidade e mostrar o verdadeiro eu ao mundo.

Concentre-se nas qualidades

A segunda chave para reverter os maus pensamentos em bons é exaltar as qualidades. Muitos indivíduos se cobram e enxergam apenas defeitos em si.

Para ter sucesso e, acima de tudo, ser feliz é necessário aceitar-se como é concentrando-se nos pontos fortes e descartando a opinião de pessoas críticas e pessimistas.

ANÚNCIO

Reflita sobre os pensamentos

Também, é um preceito essencial manter o diálogo interno todos os dias. É comum evitar questionamentos sobre a causa e origem de um determinado pensamento, e é neste movimento que a maioria das pessoas erram.

Estratégia para o sucesso: como acabar com pensamentos negativos?
Fonte: (Reprodução/Internet)

Com a reflexão dos próprios pensamentos, é possível separar qual é a visão do outro e qual é a visão do indivíduo. Saber calar as vozes e enxergar a verdadeira essencial é um passo fundamental para minar os pensamentos negativos.

Se perdoe

Este ponto anda em conjunto com a reflexão dos pensamentos. Além de identificar as culpas e mágoas consigo mesmo é importante saber perdoar-se.

  • Escreva todos os pensamentos negativos sobre si mesmo, bem como os anseios.

Conforme Lisa Marie, com essa tarefa a mente trará à tona quais são as impressões sobre o “eu” e, que de alguma forma impactam diretamente nas atitudes, na autoestima e autoconfiança.

Evite pessoas negativas

Muitos profissionais afirmam que um indivíduo é a média das cinco pessoas com quem ele anda. Logo, se alguém está cercado de pessoas negativas consequentemente se tornará igual, repetindo inconscientemente os pensamentos e ações.

As pessoas negativas são capazes de minar a energia e desencorar os sonhos de quem estiver por perto.

  • Saiba escolher o círculo de amizades.

Enfim, caso identifique que está cercado por indivíduos com a mentalidade pessimista, atualize a rede de amigos e aproxime-se de pessoas positivas. Afinal, o círculo de amizades tem o poder de impulsionar o desenvolvimento pessoal.

ANÚNCIO