Entenda como reformar seu escritório gastando pouco

ANÚNCIO

Trabalhar home office é uma tendência que veio para ficar, então pode ser a hora de considerar fazer algumas alterações no ambiente de trabalho com objetivo de torná-lo mais adequado para a realização das atividades profissionais.

Apesar do que algumas pessoas pensam, existem formas de fazer essa reforma sem gastar muito dinheiro. Certas alternativas podem ser práticas e rápidas, dando um up no espaço escolhido para ser o novo escritório.

ANÚNCIO

Sabe-se que a estrutura de casas ou apartamentos pode ser um pouco desconfortável para quem passa muitas horas no computador, por exemplo. Pensando nisso, a especialista em liderança e carreiras, Ashira Prossack, deu algumas sugestões.

Entenda como reformar seu escritório gastando pouco
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba formas simples e baratas de introduzir um ambiente agradável para exercer sua profissão no conforto do seu lar.

5 dicas que cabem no bolso

De acordo com a colunista Ashira Prossack da Forbes, algumas mudanças podem fazer toda diferença no seu ambiente de trabalho. É válido investir no seu espaço em casa, já que há previsão de quando o home office deixará de ser utilizado.

ANÚNCIO

Pelo o contrário, tudo indica que esta modalidade estará cada vez mais presente no mundo corporativo. Por isso, que tal pensar em levar melhorias para o seu escritório? Essas dicas poderão ajudar, inclusive, a aumentar sua produtividade. Veja só:

Dica 1: Transforme sua TV em monitor

A verdade é que passar o dia todo em casa com aparelhos como computador e tablets pode ser um tanto desconfortável, cansado a vista e dando até mesmo dores de cabeça.

Logo, ter um monitor maior pode auxiliar o desenvolvimento de suas atividades, e a televisão pode funcionar muito bem para esta finalidade. Tudo o que precisa ser feito é adquirir um cabo HDMI e um teclado sem fio.

ANÚNCIO

Dependendo dos seus recursos, talvez também seja necessário um adaptador para o cabo citado. Alguns modelos mais novos de notebooks possuem embutido a entrada para o HDMI, então a compra deste recurso vai depender de qual aparelho você possui em casa.

Algumas profissões requerem visualizações rápidas dos conteúdos e a realização de tarefas complexas no computador. Neste caso, outra possibilidade que pode ser útil é usar a TV como um segundo monitor.

Dica 2: Monte sua mesa

Escrivaninhas ou mesas para escritório podem custar caro nas lojas. Então é possível criar a sua própria utilizando uma tábua de passar roupa. Embora ela não seja tão resistente quanto uma escrivaninha, ela certamente será uma opção mais econômica.

Outra vantagem é que existem alguns modelos que permitem o ajuste de altura. Então, poderá utilizá-la da forma que ficar mais confortável para fazer suas atividades. Sem contar, que ela  não ocupará muito espaço na sua casa ou apartamento, podendo ser dobrada e guardada quando finalizar suas tarefas.

Entenda como reformar seu escritório gastando pouco
Fonte: (Reprodução/Internet)

Dica 3: Faça um ambiente verde

Estudos apontam que a produtividade no trabalho cresce em torno de 15% quando se tem plantas no ambiente de trabalho. O simples fato de visualizar a natureza já traz a sensação de calma e reduz o estresse.

Inserir algumas plantas e flores no escritório podem te ajudar a melhorar o raciocínio e desenvolver ideias. O recomendado é pendurá-las no teto ou colocá las em uma prateleira, caso você tenha animais de estimação em casa.

Dica 4: Use um abafador de ruídos

Ao contrário do que muita gente pensa, nem sempre pagar caro é a única solução para ter produtos de qualidade. Alguns fones de ouvidos baratos também possuem abafador de ruídos que poderão ser eficazes.

Neste caso, o objetivo não é ter uma qualidade excelente de som, mas apenas impedir com que barulhos externos minem sua concentração. Para isso, os headfones podem fazer um bom trabalho.

Dica 5: Tenha uma cadeira de qualidade

Está aqui um recurso que vale a pena fazer um maior investimento. Afinal, você passa horas sentado numa cadeira, logo ter um recurso ruim pode lhe causar problemas de coluna futuramente.

Existem todos os tipos de cadeiras, desde as ajustáveis em altura, com menos estofamento e até com inclinação total. Então, poderá escolha a alternativa que for mais confortável para exercer suas atividades.

A especialista, também deu a sugestão de colocar uma almofada na cadeira que a pessoa já tem em casa. No mercado, existem várias almofadas ergonômicas voltadas trazer conforto para o encosto e assento do usuário.

E o melhor, é que elas podem ser utilizadas em quaisquer modelos de cadeiras, levando conforto para realizar tarefas que duram horas. Por fim, outro recurso que pode auxiliar é uma mini rede de descanso para os pés, ela é fixada no sustentamento da mesa.

A rede permite que o usuário estique as pernas embaixo da escrivaninha e relaxe enquanto está trabalhando. É possível encontrá-la nas lojas online como Mercado Livre, AliExpress e Americanas, normalmente ela está entre R$100 e R$185, vai depender do modelo escolhido.

ANÚNCIO