Entenda como o Banco Inter (BIDI4; BIDI11) dobrou o número de correntistas

ANÚNCIO

Os bancos virtuais têm conquistado o público cada vez mais, com suas condições atrativas oferecendo comodidade ao cliente e transações menos burocráticas. Segundo levantamento feito pelo BTG Pactual, essas fintechs cresceram 147% no Brasil, nos anos de 2017 e 2018.

De acordo com a pesquisa, cerca de 54% das pessoas entrevistadas afirmam que a ausência de cobrança de taxas como a anuidade, por exemplo, é um fator decisivo na hora de contratar os serviços bancários digitais. 

ANÚNCIO

Uma das marcas que mais tem se destacado neste mercado é o Banco Inter que viu seu público ser duplicado este ano. Isto evidencia como os recursos online estão sendo procurados pelos brasileiros que estavam acostumados a fazer suas operações financeiras em estabelecimentos físicos. 

Entenda como o Banco Inter (BIDI4; BIDI11) dobrou o número de correntistas
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acompanhe as últimas notícias de uma das fintechs que mais tem crescido no país. 

Número de usuários cresceram durante a pandemia 

Alguns negócios, principalmente os voltados à tecnologia, registraram grande crescimento em meio à crise causada pelo coronavírus. Um dos destaques desses resultados isolados é o Banco Inter que registrou o marco de 6 milhões de usuários no primeiro semestre de 2020. 

ANÚNCIO

Conforme dados da instituição, a fintech teve 16 mil contas abertas por dia no mês de junho, totalizando 1 milhão de novos correntistas entre os meses de abril e junho. A solicitação por serviços de empréstimo também cresceu em 71% no segundo trimestre, com o marco de 1,5 bilhões de reais movimentados para esta finalidade. 

Os benefícios oferecidos pelo banco têm se mostrado atraentes para os brasileiros, além dos empréstimos também chamam a atenção.

“Inter Day” e o mercado financeiro 

Além de dobrar o número de clientes, um dos novos projetos do banco aconteceu na última semana, o “Inter Day”. A marca agora conta com um sistema de marketplace que teve a participação de grandes empresas do comércio online como Magazine Luiza, Amazon, Ali express e outros. 

ANÚNCIO
Entenda como o Banco Inter (BIDI4; BIDI11) dobrou o número de correntistas
Fonte: (Reprodução/Internet)

A novidade ofereceu a ampliação do limite de crédito dos usuários para facilitar a compra de produtos, bem como ofereceu adicional de cashback para o consumo na plataforma da empresa. 

Para os especialistas do BTG Pactual, esta iniciativa da fintech irá ressaltar ainda mais o potencial do comércio online. Além da estreia do “Black Friday” da instituição, a companhia tem operado de forma positiva no mercado financeiro. 

Recentemente, a Mirae Asset, gerenciadora de investimentos da Coreia do Sul, inseriu os ativos do banco virtual em seu portfólio recomendado aos clientes. Segundo os profissionais, a instituição bancária é promissora e seus números indicam crescimento significativo nos próximos anos. 

De acordo com o MoneyTimes, a gestora asiática substituiu a recomendação do Banco do Brasil pelo Banco Inter, colocando em evidência que até no mercado financeiro as empresas virtuais estão ficando à frente das físicas.

ANÚNCIO