Empréstimo pessoal na Caixa Econômica: como solicitar

ANÚNCIO

Muitas vezes precisamos contar com uma quantia extra de dinheiro, mas nem sempre temos acesso a isso. Desse modo, a única maneira de arcar com os gastos é realizando um empréstimo.

Dentre os tipos de empréstimos disponíveis, o pessoal é o mais utilizado pela população em geral. Pela facilidade com que é concedido pelos bancos, se tornou mais prático e comum entre as pessoas.

ANÚNCIO

Porém, é preciso sempre ficar atento aos juros cobrados no pagamento das parcelas. A Caixa, um dos bancos mais procurados para conceder crédito ao povo, se tornou conhecida no meio pelas taxas baixas e pela facilidade na aprovação de empréstimos.

Empréstimo Pessoal na Caixa Econômica: como solicitar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Quer saber como solicitar o empréstimo pessoal na Caixa? Fique aqui e confira como realizar o processo.

O que é empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é um valor em crédito que um banco, ou instituições financeiras específicas, fornecem aos seus contratantes. Geralmente são contratados em casos emergenciais ou pagamentos de dívidas.

ANÚNCIO

O empréstimo conta com juros incluso, ou seja, você irá pagar um valor maior do que o que lhe foi emprestado. Os juros geralmente são altos, portanto, é importante ficar atento ao valor que será cobrado para não se afogar mais ainda em dívidas.

É recomendado que você não fça empréstimos que vão consumir mais do que 30% da renda mensal em pagamentos. Além disso, quanto menor o número de parcelas, menores são os juros. Portanto, se possível, faça empréstimos que consiga arcar com as parcelas em menor número.

Opções de empréstimo pessoal na Caixa

A Caixa oferece quatro opções de empréstimo pessoal para quem quer contar com seus serviços, todas com algumas peculiaridades diferentes. É importante ficar ciente das suas opções para analisar a que se encaixa melhor às suas necessidades.

ANÚNCIO

As quatro opções de empréstimo pessoal da Caixa são:

  1. Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: nessa modalidade, você e o banco entram em acordo sobre o valor do juros cobrado antes da cobrança ser efetuada. O prazo para pagar é de 1 a 48 meses;
  2. Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: se diferencia do anterior por você não saber o valor do juros cobrado no momento da aplicação. O prazo do pagamento é de 4 a 36 meses;
  3. Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: funciona da mesma maneira do mensal pré-fixado, mas está disponível apenas para quem recebe salário em alguma conta Caixa. O prazo de pagamento é o mesmo;
  4. Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: é mesmo empréstimo pós-fixado, porém, se destina para quem recebe salário em conta da Caixa. O prazo de pagamento é o mesmo.

Dica importante

Antes de solicitar qualquer uma das modalidades de empréstimo abordadas no texto, é válido ter cautela  ao realizar operações como essas. No texto sobre cuidados necessários na hora de contratar empréstimos disponível neste link, damos algumas dicas para não entrar em uma fria.

Como solicitar

Não é possível realizar a solicitação do empréstimo pela internet, sendo necessário ir até alguma agência da Caixa para conseguir o seu empréstimo pessoal. Depois de se dirigir ao banco, será preciso apresentar alguns documentos no processo.

Um documento de identificação com foto, comprovantes de renda e residência, atualizados, são necessários. Caso você já tenha realizado empréstimos anteriormente, apresentar os pagamentos passados podem aumentar sua chance de aprovação.

Após finalizar a solicitação do empréstimo, o processo irá entrar em análise. Caso seja aprovado, o banco entrará em contato com você e fará o depósito da quantia requerida diretamente em sua conta. Clique aqui para encontrar a agência mais próxima de você.

Taxa de juros

As taxas de juros do empréstimo pessoal da Caixa são uma das mais baixas do mercado, com o valor cobrado sendo a partir de 2,29% ao mês, quando a maioria dos bancos cobram cerca de 5,35% ao mês.

Exemplo disso é o Bradesco, que cobra uma taxa de 6,17% ao mês. A instituição financeira Dacasa, também muito procurada para conceder empréstimos pessoais, cobra um valor entre 2,91% e 6,15% ao mês, também mais altos que a taxa cobrada pela Caixa.

Para entrar em contato

Caso tenha ficado alguma dúvida e seja necessário entrar em contato com o banco, hoje a Caixa disponibiliza as seguintes centrais de atendimento:

  • Telefone para capitais e regiões metropolitanas: 3004-2100;
  • Telefone para as demais localidades: 0800 001 2100;
  • Atendimento online através do Twitter, do Facebook e do Consumidor.Gov.

Endereço sede

A sede da Caixa Econômica Federal fica situada em Brasília no endereço SBS Quadra 4 Bloco A, CEP 70232-550.

ANÚNCIO