Empréstimo Pessoal na Caixa Econômica: como solicitar

ANÚNCIO

Muitas vezes precisamos contar com uma quantia extra de dinheiro, mas nem sempre temos essa quantia necessária guardada. Desse modo, a única maneira de arcar com os gastos é realizando um empréstimo.

Dentre os tipos de empréstimos disponíveis, o pessoal é o mais utilizado pela população em geral. Pela facilidade com que é concedido pelos bancos, se tornou mais prático e comum entre as pessoas.

ANÚNCIO

Porém, é preciso sempre ficar atento aos juros cobrados no pagamento das parcelas. A Caixa, um dos bancos mais procurados para conceder crédito ao povo, se tornou conhecida no meio pelas taxas baixas e pela facilidade na aprovação de empréstimos.

Empréstimo Pessoal na Caixa Econômica: como solicitar
Fonte: (reprodução/internet)

Quer saber como solicitar o empréstimo pessoal na Caixa? Fique aqui e confira como realizar o processo.

O que é empréstimo pessoal

O empréstimo pessoal é um valor em crédito que um banco, ou instituições financeiras específicas, fornecem aos seus contratantes. Geralmente são contratados em casos emergenciais ou pagamentos de dívidas.

ANÚNCIO

O empréstimo conta com juros incluso, ou seja, você irá pagar um valor maior do que o que foi pego. Os juros geralmente são altos, portanto, é importante ficar atento ao valor que será cobrado para não se afogar mais ainda em dívidas.

É recomendado que você não faça empréstimos que vão consumir mais do que 30% da sua renda mensal em pagamentos. Além disso, quanto menor o número de parcelas, menores são os juros. Portanto, se possível, faça empréstimos que você consiga arcar com as parcelas em menor número.

Opções de empréstimo pessoal na Caixa

A Caixa oferece quatro opções de empréstimo pessoal para quem quer contar com seus serviços, todas com algumas peculiaridades diferentes. É importante ficar ciente das suas opções para analisar a que se encaixa melhor às suas necessidades.

ANÚNCIO
Empréstimo Pessoal na Caixa Econômica: como solicitar
Fonte: (reprodução/internet)

As quatro opções de empréstimo pessoal da Caixa são:

  1. Crédito Pessoal Mensal Pré-Fixado: nessa modalidade, você e o banco entram em acordo sobre o valor do juros cobrado antes da cobrança ser efetuada. O prazo para pagar é de 1 a 48 meses;
  2. Crédito Pessoal Mensal Pós-Fixado: se diferencia do anterior por você não saber o valor do juros cobrado no momento da aplicação. O prazo para realizar o pagamento é de 4 a 36 meses;
  3. Crédito Salário Caixa Mensal Pré-Fixado: funciona da mesma maneira do mensal pré-fixado, mas está disponível apenas para quem recebe salário em alguma conta Caixa. O prazo de pagamento é o mesmo;
  4. Crédito Salário Caixa Mensal Pós-Fixado: é mesmo empréstimo pós-fixado, porém, se destina para quem recebe salário em conta da Caixa. O prazo de pagamento é o mesmo.

Como solicitar

Não é possível realizar a solicitação pela internet, sendo necessário ir até alguma agência da Caixa para conseguir o seu empréstimo pessoal. Depois de se dirigir ao banco, será preciso apresentar alguns documentos no processo. Clique aqui para encontrar a agência mais próxima de você.

Um documento de identificação com foto, comprovantes de renda e residência, atualizados, são necessários. Caso você já tenha realizado empréstimos anteriormente, apresentar os pagamentos passados podem aumentar sua chance de aprovação.

Após solicitar o empréstimo, o processo irá entrar em análise. Caso seja aprovado, o banco entrará em contato com você e fará o depósito da quantia requerida diretamente em sua conta.

Taxa de juros

As taxas de juros do empréstimo pessoal da Caixa são uma das mais baixas do mercado, com o valor cobrado sendo a partir de 2,29% ao mês, quando a maioria dos bancos cobram cerca de 5,35% ao mês.

Exemplo disso é o Bradesco, que cobra uma taxa de 6,17% ao mês. A instituição financeira Dacasa, também muito procurada para conceder empréstimos pessoais, cobra um valor entre 2,91% e 6,15% ao mês, também mais altos que a taxa cobrada pela Caixa.

Para entrar em contato

Caso tenha ficado alguma dúvida e seja necessário entrar em contato com o banco, hoje a Caixa disponibiliza os seguintes meios para atendimento por telefone:

  • Telefone para capitais e regiões metropolitanas: 3004-2100;
  • Telefone para as demais localidades: 0800 001 2100;
  • Chat online.

Endereço sede

SBS Quadra 4 Bloco A no Bairro Asa Sul na Cidade de Brasília, DF. CEP 70232-550. 

ANÚNCIO