Dona do Google (GOGL34) usa tecnologia em agricultura e produção de alimentos nos EUA

ANÚNCIO

A empresa “X, the moonshot factory” do conglomerado de tecnologia Alphabet (GOGL34), controladora da Google, divulgou detalhes de um projeto que visa a implantação da tecnologia na agricultura, por meio de robôs, softwares e imagens de satélite.

A modernização da The Moonshot Factory também deve atingir a produção de alimentos. Há um tempo a iniciativa está sendo idealizada, no entanto, nesta semana a proposta ganhou nome oficial, a Mineral.

ANÚNCIO

O foco do estudo é promover a agricultura computadorizada, e segundo o líder do projeto Elliot Grant, este termo contempla os agricultores, criadores, agrônomos e cientistas. Toda essa classe será amparada por novos tipos de hardware, software e sensores de análise.

Dona do Google usa tecnologia em agricultura e produção de alimentos nos EUA
Fonte: (Reprodução/Internet)

Tecnologia da Alphabet (GOGL34) deve otimizar a produção no campo

Um dos destaques da proposta da Alphabet (GOGL34) é utilizar carros elétricos de baixa emissão de gases poluentes em terras agrícolas. Os automóveis, que usarão como combustível a energia solar, serão capazes de trafegar nos campo com um software de GPS que irão localizar com precisão as plantações

As câmeras e os sensores dos veículos serão úteis para coletar dados sobre as safras das regiões de plantio. Tais informações incluirão a altura das plantas, o tamanho dos frutos e a área foliar, isto é, cálculos que envolvem o clima e o solo e otimizam a produção agrícola.

ANÚNCIO

Como afirma a Mineral, as ferramentas e softwares desenvolvidos pela Alphabet (GOGL34) ajudarão os produtores a prever o comportamento de uma variedade de plantas em determinados ambientes.

“Ao mapear e criar imagens de plantas no campo, os produtores podem solucionar problemas e tratar plantas individuais em vez de campos inteiros, reduzindo os custos e o impacto ambiental”, explicou Elliot Grant.

A utilização de robôs na agricultura é cada vez mais comum

Atualmente, a Alphabet (GOGL34) está executando o seu plano de modernização com criadores e produtores na África do Sul, Argentina, Canadá e EUA, e planeja expandir a tecnologia agrícola para companhias de todo o mundo.

ANÚNCIO

Outras empresas também estão investindo em tecnologia para as atividades agrícolas. A T&G Global (TGG), por exemplo, anunciou que um robô estava trabalhando na produção comercial de maçã na Nova Zelândia.

No ano passado, pesquisadores da Universidade de Cambridge criaram um robô, com o nome de Vegebot, que é capaz de colher alface.

ANÚNCIO