Dólar tem queda com operações reduzidas pelo feriado nos EUA

ANÚNCIO

Hoje (26), às 16h, o Dólar cai 0,08% a R$ 5,3171 em dia de negociação mais tímido em razão do feriado de Ação de Graças nos EUA e com Wall Street fechada. 

Os investidores de outros mercados, incluindo o nacional, permanecem de olho na trajetória da curva do coronavírus ao redor do mundo. No Brasil, os impasses sobre questões fiscais continuam em alta. 

ANÚNCIO

Com o desempenho atual, a moeda americana acumula variação negativa de 7,26% em novembro. Todavia, o Dólar ainda soma ganho de 32, 7% no ano até o momento. 

Dólar tem queda com operações reduzidas pelo feriado nos EUA
Fonte: (Reprodução/Internet)

Fique por dentro: Dólar – Taxa Selic pode aumentar com cotação da moeda americana

Dólar cai em meio aos dados de confiança do comércio 

Enquanto o Dólar registra desvalorização, o público fica atento ao noticiário doméstico. Na última quarta-feira, a Fundação Getulio Vargas (FGV) informou que o Índice de Confiança do Comércio do país (ICOM) recuou 2,3 pontos. 

ANÚNCIO
  • ICOM: caiu de 95,8 para 93,5 pontos. 

Ainda, os temores com a segunda onda do coronavírus aumentam no país já que prejudica diretamente a recuperação econômica. O debate sobre o Orçamento do ano que vem e o teto fiscal também chamam a atenção do mercado. 

Coronavírus segue no radar internacional 

Fora do Brasil, as preocupações também giram em torno da pandemia tendo em vista que os números de contaminações dispararam nos Estados Unidos e nos países da Europa. 

Em outubro, os governos adotaram novas medidas de lockdown impactando mais uma vez as atividades comerciais e os empregos. Reino Unido, França e Alemanha foram alguns dos países que decidiram pelo fechamento de restaurantes, lojas e academias.

ANÚNCIO

Veja também: Covid-19: países enfrentam dificuldades com vacina

ANÚNCIO