Dólar desvaloriza ante Real após Fed manter taxa de juros

ANÚNCIO

Hoje (16), o Dólar vem apresentando desvalorização ante o Real seguindo o recuo da cotação da moeda americana no exterior, em meio à nova projeção de política monetária nos EUA e no Brasil.

De acordo com levantamento da Reuters, a estimativa é que o Banco Central do Brasil mantenha a taxa básica de juros em 2%. Nesse sentido, espera-se que a Taxa Selic prossiga em níveis mais baixos até o segundo semestre de 2021.

ANÚNCIO

Apesar da análise dos especialistas, os investidores estão de olho no pronunciamento do BC com expectativa sobre o destino da política monetária do país para os próximos anos.

Dólar desvaloriza ante Real em meio ao otimismo do exterior
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira a cotação do Dólar e as previsões dos analistas do mercado.

Dólar recua com expectativa sobre comunicado do Fed

No cenário internacional, o ânimo dos investidores gira em torno da reunião sobre decisão de juros do Federal Reserve.

ANÚNCIO

O encontro marcou a primeira discussão a respeito do tema após o presidente do Fed, Jerome Powell, comunicar mudança na política monetária americana.

De acordo com a nova projeção da instituição, a taxa básica de juros americana permanecerá entre 0% a 0,25% ao ano. Além disso, o Fed declarou que a tolerância à inflação mensal será pouco superior a 2%.

  • Dólar comercial: variação negativa de 0,928%, a R$ 5,2389 (compra) e a R$ 2399 (venda), às 15h22 (horário de Brasília).

Na comparação com outras moedas fortes do mercado, o Dólar também sofreu desvalorização. O mesmo movimento ocorreu no Brasil e nos demais mercados emergentes.

ANÚNCIO

Taxa Selic é apontado como motivo para alta do Dólar

De acordo com os especialistas do mercado, um dos principais fatores para a valorização do Dólar é corte da Taxa Selic.

Para o economista da NGO Corretora, Sidnei Moura, os juros baixos não estimularam os investimentos privados na intensidade esperada pelo governo. Na verdade, o movimento foi de desestimulação do exterior pelo mercado nacional de renda fixa afetando diretamente o fluxo cambial.

ANÚNCIO