Disney (DISB34) demite 28 mil funcionários nos EUA devido à pandemia

ANÚNCIO

A Disney (DISB34) comunicou que irá demitir 28.000 funcionários nos Estados Unidos em razão dos impactos da pandemia do coronavírus em seus resorts e parques temáticos. 

Os cortes afetarão a unidade de parques, experiências e produtos da Walt Disney Company. A empresa informou que 67% dos funcionários dispensados ​​serão trabalhadores de meio período.

ANÚNCIO

Com o fechamento dos parques e a reabertura gradual em alguns locais isolados, o resultado financeiro da empresa foi afetado significativamente.

Disney (DISB34) demite 28 mil funcionários nos EUA devido à pandemia
Fonte: (Reprodução/Internet)

Disney (DISB34) atribui corte de funcionários aos impactos da Covid-19 

Segundo o chefe dos parques da Disney (DISB34), Josh D’Amaro, o corte de pessoal foram necessários devido ao impacto prolongado do coronavírus nos negócios. 

As afetações do novo vírus também reduziram a capacidade de operação da companhia em razão dos requisitos de distanciamento físico e a incerteza contínua em relação à duração da pandemia.

ANÚNCIO
  • Resorts e parques da Disney (DISB34) contam com mais de 100 mil funcionários.

“Por mais difícil que seja essa decisão hoje, acreditamos que os passos que estamos tomando nos permitirão emergir de uma operação mais eficaz e eficiente quando voltarmos ao normal”, disse D’Amaro em um comunicado.

Disney (DISB34) demite 28 mil funcionários nos EUA devido à pandemia
Fonte: (Reprodução/Internet)

O executivo também afirmou que o os funcionários da empresa sempre foram a chave do sucesso, e que desempenho um papel valioso e importante na entrega de uma experiência a nível global. 

Companhia relata prejuízos bilionários com a crise 

A companhia tem sido prejudicada pela pandemia do coronavírus de várias maneiras, mas seus parques temáticos e negócios de resorts, sem dúvida, sofreram maiores impactos. 

ANÚNCIO

A unidade de parques da Disney (DISB34), que arrecadou mais de US$ 26 bilhões no ano fiscal de 2019, sofreu queda na receita durante o segundo trimestre deste ano.

  • Lucro da empresa caiu 91% nos primeiros três meses deste ano.

Já o lucro operacional deste setor caiu 58% em comparação com o ano de 2019. Também, a Disney (DISB34) relatou uma perda de US$ 1 bilhão em lucratividade apenas algumas semanas após a crise global de saúde.

ANÚNCIO