Deutsche Bank (DBAG34) volta a ter lucro no terceiro trimestre

ANÚNCIO

Nesta quarta-feira (28), o Deutsche Bank (DBAG34) divulgou lucro líquido de 182 milhões de euros no terceiro trimestre, dando sinais de que o maior credor da Alemanha parece emergir da crise do coronavírus.

O resultado financeiro superou as expectativas de um prejuízo de 114 milhões de euros e marcou uma melhora acentuada em relação à perda de 77 milhões de euros atribuível aos acionistas entre os meses de julho e setembro.

ANÚNCIO

Segundo o CFO James von Moltke, o aumento do preço das ações mostra que a reestruturação da instituição está funcionando. No pregão de hoje, as ações do banco saltam 2,62% na Bolsa de Valores de Frankfurt.

Deutsche Bank (DBAG34) volta a ter lucro no terceiro trimestre
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ganhos do Deutsche Bank (DBAG34) são impulsionados pelo banco de investimento

Conforme relatório trimestral, o desempenho positivo do Deutsche Bank (DBAG34) foi atribuído sobretudo pela forte atuação de seu banco de investimento que registrou alta de 43% nas receitas ano a ano, para 2,4 bilhões de euros.

  • Crescimento de 47% na divisão de renda fixa e moedas;
  • Receita de 5,9 bilhões de euros, ante 5,3 bilhões no terceiro trimestre de 2019.

Já as provisões para créditos de liquidação duvidosa totalizaram 273 milhões de euros, a somar aos 761 milhões de euros atribuídos no segundo trimestre e 506 milhões no primeiro.

ANÚNCIO

Diretor financeiro fala sobre recuperação em meio à pandemia

De acordo com o CFO, cerca de metade da receita será sustentada à medida que a instituição recuperar sua participação no mercado e fortalecer os negócios em um cenário favorável com os bancos de investimento se beneficiando da elevada volatilidade do mercado.

“Agora estamos muito focados nos negócios onde podemos competir e vencer, e onde nossos negócios, nossos clientes e nosso pessoal sabem onde estamos focados e onde podemos ser realmente competitivos, então acho que estamos vendo os benefícios desse foco”, declarou James von Moltke.

O presidente-executivo do Deutsche Bank (DBAG34), Christian Sewing, afirmou em comunicado que no quinto trimestre de reestruturação, a companhia não apenas demonstramos disciplina contínua de custos, mas também a capacidade de ganhar participação de mercado.

ANÚNCIO

Banco alemão enfrenta temporada de cortes de despesas

James von Moltke disse à CNBC que o Deutsche (DBAG34) vinha ganhando participação de mercado em todos os bancos de investimento e, particularmente, nos negócios de renda fixa e moedas, como resultado do redirecionamento do foco durante a reestruturação.

Leia mais: Ações de banco global britânico disparam após divulgar lucro do terceiro trimestre.

O banco alemão está embarcando em uma reestruturação em massa desde julho de 2019, em uma tentativa de cortar custos e retornar à lucratividade de longo prazo.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC News.

ANÚNCIO