Dell (DELL) supera previsões com receita trimestral

ANÚNCIO

A empresa americana Dell (DELL) reportou redução de receita trimestral inferior a esperada pelos analistas. O prejuízo foi atenuado com a alta da demanda por seus ativos de configuração do tipo hardware. 

De acordo com relatório divulgado pela companhia, o volume de vendas dos produtos de software e notebooks da marca saltaram com o home office e o ensino online. 

ANÚNCIO

O desempenho superior às previsões ocorreu em um momento de migração das atividades presenciais para o ambiente virtual promovido pela pandemia do coronavírus. A nova realidade levou milhares de pessoas a trabalharem e estudarem em casa recorrendo ainda mais aos recursos tecnológicos.

Dell (DELL) supera previsões com receita trimestral
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira a performance da empresa em meio à pandemia. 

Dell (DELL) indica crescimento no setor de educação 

Conforme dados divulgados pela Dell (DELL), o isolamento social fomentou o crescimento do setor de educação e dos pedidos do governo por seus dispositivos.

ANÚNCIO
  • Educação: subiu 24%;
  • Pedidos do governo: ata de 16%.

A divisão de games da empresa de tecnologia também registrou avanço no trimestre encerrado em julho. Com a quarentena o sistema de jogos da marca, incluindo os produtos de sua subsidiária Alienware, registraram maior procura. 

Receitas menores nos principais serviços

A companhia comunicou que apesar do aumento no setor de games e educação, os principais serviços da empresa indicaram queda da receita tendo em vista que seus maiores clientes destinaram seus recursos para o home office

  • Notebooks, tablets e desktops: 11,2 bilhões de dólares, recuo de 4,6;
  • Venda de data centers: 8,21 bilhões de dólares, baixa de 4,8%;
  • Receitas totais: 22,73 bilhões de dólares, queda de 2,7%.

Segundo a Refinitiv, o desempenho das receitas totais superou o projetado pelos especialistas do mercado que estimaram o valor de 22,52 bilhões de dólares para o trimestre. 

ANÚNCIO
  • Lucro líquido caiu de 4,23 bilhões de dólares para aproximadamente 1,1 bilhão.

Por outro lado, os serviços da empresa de software VMware (VMW), a qual a Dell (DELL) é acionista majoritária, apresentaram crescimento de 9,7% na receita, para 2,91 bilhões de dólares. O resultado foi influenciado pelo aumento da demanda por “cloud”, que é o serviço de armazenamento em nuvem. 

ANÚNCIO