Cuidados necessários ao contratar empréstimos – Confira

ANÚNCIO

Muitas pessoas já se depararam com a ausência de recursos financeiros e é muito comum buscarmos formas alternativas para fazer o levantamento dos valores necessários. Um dos recursos que pode ser interessante é o empréstimo bancário.

Hoje em dia com tantas instituições financeiras físicas e digitais as condições de tomada de crédito podem ser muito atrativas para quem precisa. No entanto, é necessário fazer algumas observações antes de decidir por qual proposta irá recorrer.

ANÚNCIO

No Brasil, principalmente, existem vários casos de fraude e golpe. Portanto, indicamos que avalie bem para não entrar numa fria. Isso também vale para os empreendedores que recorrem às concessões de crédito para sua empresa.

Cuidados necessários ao contratar empréstimos - Confira
Fonte:(reprodução/internet)

Cuidados ao contratar empréstimos – Confira . Acompanhe neste texto dicas valiosas que podem te ajudar na hora de solicitar valores junto às instituições bancárias. Entender do assunto faz toda a diferença na hora de realizar transações financeiras.

Entenda como funciona o empréstimo

O empréstimo nada mais é do que tomar uma quantia em dinheiro emprestada, neste caso, o pedido normalmente é feito ao banco. O objetivo de fazê-lo pode ser os mais diversos, como para contas pessoais ou para suprir o orçamento de uma empresa, por exemplo.

ANÚNCIO

O fato é: o cliente está em busca de uma quantia, que hoje ele não tem. É possível solicitar créditos também, por meio de financiamento, entretanto, nesta modalidade a destinação dos valores é pré estabelecida pela instituição.

É comum encontrarmos nos contratos de empréstimo a cláusula de carência. É válido observar este ponto, pois pode te ajudar no pagamento do crédito. Quando o banco não oferece essa condição, significa que não existe intervalo de tempo para a quitação da primeira parcela.

Por que você pode se deparar ou não com esse item? Porque não é uma regra, ou seja, os estabelecimentos bancários podem optar por ele. Caso o cliente escolha uma instituição que disponibilize esta condição, ele terá um prazo para se preparar financeiramente para pagar o primeiro montante.

ANÚNCIO

Cuidados necessários

Antes de assinar qualquer termo financeiro, assegure-se que leu o contrato e que tirou todas as dúvidas com o gerente ou atendente. Muitas pessoas costumam se enrolar nos empréstimos pois não se atentou a todos os detalhes.

Cuidados necessários ao contratar empréstimos - Confira
Fonte:(reprodução/internet)

Segundo a página do Serasa, existem alguns fatores que devem ser observados antes de fechar a transação. Afinal, é um compromisso que envolve a credibilidade do seu nome ou de sua empresa. Vejamos os cuidados necessários:

  1. Como está o seu orçamento? Essa é uma pergunta que deve ser feita a você mesmo. Antes de se comprometer financeiramente, é importante avaliar minuciosamente o seu erário para não se afogar em dívidas;
  2. Atente-se aos valores. Os custos, taxas e multas merecem atenção na hora de assinar o contrato.  Observe também a aplicação de multas caso o pagamento das parcelas não seja realizado.
  3. Faça uma previsão do pior e do melhor cenário. Caso ocorra o atraso da quitação, você está preparado para arcar com os valores adicionais? Pense nisso.
  4. Procure instituição confiável. Existem muitos bancos renomados no país, cuidado com ofertas fáceis e empresas desconhecidas;
  5. Não informe seus dados pessoais para estranhos.

Dica de ouro

A realidade é que muita gente acaba adquirindo muitas dívidas fazendo essas movimentações. Portanto, se assegure de fazer da forma certa e procurar condições que caibam no seu bolso.

Cuidados necessários ao contratar empréstimos - Confira
Fonte:(reprodução/internet)

Existe uma opção de empréstimo que costuma ser a mais recomendada, o Crédito Consignado. Normalmente, ele possui custos mais baratos que as demais alternativas deste serviço.

Nesta modalidade, o valor devido é abatido diretamente de seus proventos como salário, por exemplo. Isso reduz o risco de multa ou juros de mora, caso esqueça a data de vencimento das parcelas.

ANÚNCIO