Consumo e interesse por vinhos veganos cresce no mercado

ANÚNCIO

Quem não gosta de um bom vinho, não é mesmo? Durante a quarentena esta bebida passou a ser muito requisitada nas casas dos brasileiros. Com a quantidade de lives e tempo livre, ampliar a adega parece uma boa pedida.

Uma novidade interessante é que os produtos veganos têm encontrado seu espaço em meio à crise causada pelo novo vírus. E o mais atrativo para pessoas que não são adeptos dessa realidade é que os sabores com alimentos e bebidas comuns podem ser similares.

ANÚNCIO

Agora foi a vez dos vinhos de criarem suas linhas naturais para o público. Recentemente foi relatado que a procura por eles tem aumentada durante a pandemia. Algumas empresas tem promovido até degustações virtuais. Interessante, né?

vinhos veganos
Fonte:(reprodução/internet)

Consumo e interesse por vinhos veganos cresce no mercado. Saiba como o mercado de vinhos despontou em meio à pandemia. Confira todas as informações sobre essa bebida que conquistou o público na quarentena.

Vendas online

Quem achou que as pessoas abandonariam o velho e bom vinho se enganou feio. Ao contrário de outros produtos do mercado que obtiveram queda, o vinho entrou na lista de muita gente. E o motivo para isso é bem simples: quarentena.

ANÚNCIO

Muitas pessoas tinham o hábito de fazer refeições fora de casa e consumiam a bebida em restaurantes, por exemplo. Com o isolamento social, essa atividade passou a ser realizada em casa. Logo, o vinho começou a fazer parte das compras do mês.

Segundo o InfoMoney, o consumo desta bebida alcoólica aumentou em 40% nesses tempos de pandemia. Com a facilidade de fazer compras online, garantir os produtos queridos ficou cada vez mais prático.

Já ouviu falar em degustações virtual?

Existem consumidores que já são experts em vinhos e já sabem quais agradam ou não o seu paladar. Entretanto, o público leigo no assunto muitas vezes precisam fazer degustações para decidir qual vinho comprar.

ANÚNCIO

Isso é fácil quando você vai em estabelecimentos ou até mesmo visitar vinícolas em alguma viagem. Mas como saber o sabor sem poder sair de casa? Algumas empresas têm apostado na degustação online para angariar clientes.

O portal Uol reportou que vinícolas americanas promoveram produtos de degustação que contém 3 garrafas. Na compra deste pacote o consumidor recebe a mercadoria em casa. Posteriormente,  os atendentes montam salas virtuais com os clientes.

Aí é que entra a degustação virtual. Eles fazem toda prova do sabor na reunião online em plataformas de vídeo chamadas. Ainda, a empresa norte-americana concede desconto de 20% no valor do produto para as pessoas que fizerem a compra online.

Consumo de vinhos veganos

Se pararmos para pensar, todo o processo de produção do vinho parece não conter nenhuma composição derivado de animais. No entanto,  na fase de afinamento e estabilização da bebida podem ser adicionados claras de ovos.

Ou seja, o público vegano não opta pelo processamento comum do vinho.  A procurar por esta bebida sem os componentes de origem animal tem crescido durante a pandemia . Caso as empresas ampliem suas produções para esta fabricação podem obter bons lucros.

Para identificar se o vinho que está sendo oferecido para você é realmente vegano, procure olhar no rótulo da garrafa. De acordo com especialistas, quando se tratar de processo feito de forma natural, nas informações irão constar “não afinado” ou “ Clarificação Natural”.

É interessante degustar bebidas sem componentes de origem animal até mesmo quem opta por esse estilo de vida. Os produtos naturais podem nos surpreender positivamente e quem sabe nos introduzir uma nova forma de alimentação mais saudável.

ANÚNCIO