Conheça opções para guardar seu dinheiro que rendem mais que a poupança

ANÚNCIO

O investimento queridinho dos brasileiros podem estar com os dias contados. A poupança, quando colada em comparação com outros ativos, pode ser uma ruim opção no momento atual.

O principal índice de rendimento desta aplicação, Taxa Selic, encontra-se em baixa e a previsão é de que mais cortes ocorram no decorrer de 2020. Atualmente, ela foi reduzida pelo Banco Central a 2,25%.

ANÚNCIO

É válido começar a estudar outras formas de aplicar o seu capital. Se você se enquadra no perfil de investidor que tem medo das temerosas rendas variáveis, existem outras formas de empregar o seu dinheiro de maneira segura e com retornos maiores que os da poupança.

Conheça opções para guardar seu dinheiro que rendem mais que a poupança
Fonte:(reprodução/internet)

Conheça opções para guardar seu dinheiro que rendem mais que a poupança. Veja neste texto outras possibilidades de aplicações, as quais segundo especialistas possam ser interessantes para o público financeiramente conservador.

Poupança no mercado financeiro

A famosa caderneta ainda é muito utilizada no Brasil, por possuir um público de investidores mais tímido. Se você perguntar aos aplicadores de outros países, irá se deparar com uma resposta negativa sobre este tipo de investimento.

ANÚNCIO

O ponto chave desta forma de empregar o dinheiro é a segurança. Afinal, apesar de render pouco financeiramente, não corre o perigo de perder capital. Entretanto, para alguns especialistas a poupança é similar a guardar dinheiro debaixo do colchão.

Com a rentabilidade pequena, este cenário tende a piorar quando a Taxa Selic apresenta índices baixíssimos, como o atual que está em 2,25%. O que resulta num cálculo de 1,57% de retorno de aplicação. Diante desse quadro não tão atrativo, outras propostas podem ser melhores.

Cachinhos dourados: Títulos Públicos

Um dos grandes destaques do mercado financeiro, quando falamos em ativos de renda fixa, são os títulos públicos. Isto porque são aplicações seguras e que garantem a rentabilidade ao investidor.

ANÚNCIO

Dentro dessa opção, existem os papéis do Tesouro Direto de fundo DI. Eles são disponibilizadas por instituições financeiras, corretoras e outros. Esta modalidade oferece certeza de liquidez e baixo risco de perdas.

Conheça opções para guardar seu dinheiro que rendem mais que a poupança
Fonte:(reprodução/internet)

A taxa CDI ou DI apresenta uma leve diferença da poupança em termos de rendimento. Enquanto a caderneta, atualmente, traz um retorno de 1,57% por outro lado aquela oferece 1,85% anualmente.

De acordo com informações do InfoMoney, pesquisas apontam que os investimentos vinculados ao CDI obtiveram lucros de 55% e a poupança 33,9%. Note que existe uma diferença significativa entre as duas aplicações.

Especialistas recomendam

Para os profissionais do mercado de finanças, o ideal é manter uma diversidade no portfólio de investimentos. Na maioria das vezes, capitais empregados em renda variável geram maior lucratividade, entretanto, são os títulos públicos que dão segurança ao seu bolso.

E dentro deste cenário de papéis não privados, o Tesouro Selic (Direto) é uma boa opção para os adeptos às rendas fixas, principalmente quando esses títulos não possuem gestão do setor privado, pois quando ele possui esse gerenciamento a rentabilidade pode cair.

Por fim, não fica dúvidas de que o maior potencial deste ativo é com o aumento da taxa básica de juros. Em tempos de alta da Selic, o retorno monetário é muito mais expressivo. Logo, é saudável para a sua vida financeira ter capital empregado neste setor, podendo colher bons frutos com a melhora no quadro econômico do país.

ANÚNCIO