Conheça ações que podem ter rendimento superior ao da Selic

ANÚNCIO

O Brasil é um país que não costuma ter um público de investidores muito conservado e falar de Bolsa de Valores, há pouco tempo atrás, era assustador para a maioria. Este assunto vem sendo desmistificado com o acesso à informação deste mercado.

A procura por ativos de renda fixa costuma ser gigantesca, mas com os vários cortes da Taxa Selic, este investimento começou a ficar desinteressante. Uma nova janela se abre: as aplicações de renda variável.

ANÚNCIO

Atualmente, existem algumas ações que se destacam diante do baixo rendimento oferecido pela taxa básica. E os especialistas comemoram essa atual fase, pois é o momento do investidor brasileiro olhar novos horizontes.

Conheça ações que podem ter rendimento superior ao da Selic
Fonte:(reprodução/internet)

Conheça ações que podem ter rendimento superior ao da Selic. Veja quais são as estimativas para o mercado financeiro com a oitava baixa da taxa básica de juros. Saiba como isso pode influenciar no perfil do investidor.

Relação da Selic com títulos públicos

Há pouco tempo aconteceu a oitava redução na taxa Selic, 0,75, o que resultou em uma taxa de 2,25%. A medida tomada pelo Banco Central é uma tentativa clara de reaquecer a economia do país, que se encontra em lenta recuperação.

ANÚNCIO

Quando este índice está alto significa que o mercado está quente e performando satisfatoriamente. Dentro deste cenário, investimentos como a compra de títulos do Tesouro Nacional é atrativo, pois ele reflete diretamente na valorização desses ativos.

Conheça ações que podem ter rendimento superior ao da Selic
Fonte:(reprodução/internet)

Agora, quando a Selic encontra-se em queda, os papéis públicos não permanecem atrativos. É um sinal que é hora de procurar outras formas de investimento, para compensar a baixa rentabilidade.

Investidores conservadores

O mercado brasileiro ainda possui grande parte de seus investidores no perfil conservador. Isto é, as pessoas ainda têm medo de arriscar em ativos de renda variável, como as ações da Bolsa de Valores.

ANÚNCIO

Os ativos de renda fixa, como os títulos do Tesouro, são mais seguros e garantem o retorno financeiro do capital investido. Apesar da mente dos investidores estarem mudando em relação à isso, o Brasil é predominantemente tímido neste setor.

Prova disso é que segundo o Valor Investe, o mês de maio registrou que os ativos vinculados à Taxa Selic correspondem a 50,02% das operações do Tesouro Direto. A emissão desses papéis chegou a 759,9 milhões.

Ações em destaque com Selic baixa

Ainda que os investimentos atrelados à Selic possam ser mais seguros, é na zona de risco que se encontram os maiores rendimentos. Consoante com isso, o seudinheiro informou que o retorno financeiro pago por ações na bolsa de valores superou os da Selic, no mês de junho.

As companhias que operam na Ibovespa apresentaram mais lucros aos seus acionistas do que aos compradores de títulos públicos vinculados à taxa básica de juros. O índice atual desses ativos variáveis é de 4%, enquanto a Selic está nos seus 2,25%.

Algumas ações estão em destaque no mercado financeiro, a empresa de serviços de energia, AES Tietê, está no topo da do ranking de melhor lucratividade. A rentabilidade dela aos seus compradores é de 10,40%.

Conheça ações que podem ter rendimento superior ao da Selic
Fonte:(reprodução/internet)

Note que as companhias que atuam no serviço de geração de energia estão desempenhando uma boa performance. Exemplo disso é o segundo lugar ocupado pela Engie com o dividend yield de 8%.

Para ter uma segurança maior na hora de aplicar o seu dinheiro, certifique-se que as ações pelas quais você está interessado pertence a uma empresa sólida. Analise os precedentes dela e observe sua estabilidade no mercado financeiro.

ANÚNCIO