Confira os investimentos mais rentáveis do primeiro semestre de 2020

ANÚNCIO

O atual panorama econômico apresenta instabilidades, principalmente quando falamos do cenário brasileiro. Ainda que estejam ocorrendo ganhos, a projeção para este ano ainda não é positiva.

Tendo ciência dessa oscilação, muitos investidores têm avaliado outras formas de fazer suas aplicações. Afinal, em momentos de crise é válido pensar em opções que protegem o dinheiro empregado.

ANÚNCIO

Alguns ativos mostraram-se mais rentáveis em meio às sensibilidades do mercado financeiro e podem ser boas alternativas para o restante do ano. É importante estar atento à economia global e realizar modificações na sua carteira de investimentos.

Confira os investimentos mais rentáveis do primeiro semestre de 2020
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba quais são eles e adquira ganhos mesmo em tempos difíceis.

Empregando seu dinheiro com segurança

Os investidores não só do Brasil, mas do mundo estão à procura de formas seguras de empregar o seu dinheiro e os investimentos brasileiros podem não ser o pedido ideal para quem busca solidez.

ANÚNCIO

No primeiros trimestre de 2020, o ouro e a moeda americana se mostraram como as opções mais rentáveis para os gerenciadores de aplicações. Segundo reportado portal InfoMoney, a valorização do ouro foi de 53% e da moeda americana 35%.

A pergunta é por que esses dois ativos se destacaram? Com o recuo do mercado mundial, os juros baixíssimos no Brasil e a necessidade de liquidez em investimentos a procura pelo dólar e ouro cresceu, fazendo estes terem o melhor desempenho desde 2011.

Confira os investimentos mais rentáveis do primeiro semestre de 2020
Fonte: (Reprodução/Internet)

Até mesmo os investidores que se classificam como agressivos no setor de finanças têm escolhido alternativas mais estáveis. As opções mencionadas apresentam maior rentabilidade por serem oriundos de comercialização internacional.

ANÚNCIO

No caso do dólar, este apresentou uma baixa quando comparada às outras moedas, o que colocou o metal em evidência. E este estímulo deve continuar, tendo em vista que o desenvolvimento da economia dos EUA permanece incerto, conforme o Valor Investe.

Outro fator que justifica a procura por este ativo, é que os aplicadores consideram o ouro como uma forma de empregar o seu capital sem correr riscos. O que agrega segurança e proteção dos valores investidos em outras opções de renda variável.

Mudanças no mercado financeiro do Brasil

A cultura de aplicar investimentos no ouro, por exemplo, era pouca aplicado no Brasil tendo maior predominância nos países desenvolvidos como os Estados Unidos. Entretanto, a crise tem feito o aplicador tímido olhar para os horizontes internacionais.

Apesar da melhora na performance das ações brasileiras no último mês, o público tem arriscado em colocar suas apostas nas rendas variáveis americanas, que são vistas como mais seguras para o bolso do investidor.

Estratégia para investidores brasileiros

De acordo com os especialistas do mercado, voltar a atenção para a economia estadunidense é uma estratégia assertiva, pois poucos ativos estão compensando os riscos e oferecendo boa rentabilidade como os ativos norte-americanos.

Prova disso é o índice de ganhos das companhias de tecnologia como Facebook, Amazon e Google que registraram 8,7% de valorização no primeiro trimestre, de acordo com os registros da NASDAQ. A expectativa é que essas ações continuem operando durante este ano.

Por outro lado, a Ibovespa apresenta prejuízos em torno de 18,9%. E as aplicações de renda fixa mostraram pouca rentabilidade, consequência dos juros baixos. A caderneta registrou ganho de 1,20% e o CDI 1,74%. Nota-se, que até o momento, os investimentos nacionais apresentam pouca atratividade ao seu público.

ANÚNCIO