Confira dicas para alavancar seu comércio na internet

ANÚNCIO

Há 9 anos atrás, os especialistas falavam em expansão do comércio online no Brasil. Já em 2020, período o qual mercado virtual tem sido essencial tanto para os empreendedores como para os consumidores.

Sem dúvidas, a pandemia foi um impulsiono no crescimento deste setor que tem faturado 137,35% a mais quando comparado com o mesmo período do ano passado. Com o aumento de lojas digitais, a concorrência consequentemente será maior.

ANÚNCIO

Quem quer ser bem sucedido neste empreendimento precisa investir tempo e melhorar seus recursos para conquistar cada vez mais os seus clientes. Alguns especialistas dão dicas sobre como fazer o seu negócio prosperar em tempos de crise.

Confira dicas para alavancar seu comércio na internet
Fonte: (Reprodução/Internet)

É hora de se reinventar, descartar o que está dando certo e aperfeiçoar o que funciona. Acompanhe neste texto todas as informações para ser melhorar suas vendas online.

Plataforma mais utilizada pelos consumidores

Antes de começar qualquer negócio ou melhorar o já tem em mãos, é necessário avaliar qual é a atual tendência do mercado, bem como o que mais atrai os clientes. Recentemente, o site G1 divulgou  que 95% do público opta por fazer compras online no marketplace.

ANÚNCIO

Por que ele é uma estratégia excelente para alavancar as  vendas? Porque se trata de uma mecanismo que possibilita a visibilidade de diversos produtos de inúmeras lojas. E normalmente, são sites renomados e conhecidos pelos consumidores.

Dica 1. Visibilidade: Invista na divulgação dos seus produtos e da sua maca. Aqui entra o marketplace, ele funcionará como uma vitrine de exposição da sua loja. Empresas conhecidas como Amazon e Americanas possibilitam essa visibilidade que é tão importante para o comércio online.

Além de transmitir segurança para quem está comprando. O pensamento é: Se está sendo divulgado nessa plataforma, significa que é de confiança. E na maioria das vezes é, pois a política de seleção dessas marcas são rígidas e dificilmente levam insatisfação aos clientes.

ANÚNCIO

Dica 2.  Plataforma eficiente: Muitas vezes as pessoas se queixam de erro no sistema do site, lentidão e até mesmo dificuldade em manusear a ferramenta. Isto não pode acontecer se você quer ter um empreendimento de sucesso.

O cliente busca praticidade no mercado digital, se você não oferece isso ao seu público ficará difícil manter sua clientela e alcançar novos fregueses. Certifique-se que o seu espaço de vendas é acolhedor, visualmente interessante e eficiente para as movimentações de compra e venda.

Confira dicas para alavancar seu comércio na internet
Fonte: (Reprodução/Internet)

Dica 3. Pense como o comprador: O vendedor precisa sempre estar atento às necessidades do cliente. E isso deve ser levado em consideração no momento de desenvolvimento do seu site, cada detalhe deve ser pensado para facilitar o acesso do comprador.

Por exemplo, hoje em dia, a maioria das pessoas utilizam o celular para realizar tarefas do dia a dia, inclusive compras. Logo, o desenho e as informações da sua loja precisam ser criadas de acordo com esse formato.

O uso do computador para essa finalidade tem caído bastante, então não é neste instrumento que você deve canalizar toda sua criatividade. Dessa forma, caso já tenha uma plataforma pronta, considere reformá-la para atender melhor o seu público.

Dica 4. Instagram e Facebook: O tráfego pago é um dos mecanismos poderosos para promover a publicidade online do seu comércio digital. Afinal, milhares de pessoas utilizam as plataformas como Instagram e Facebook e ter o seu produto exposto este ambiente pode te trazer bons retornos financeiros.

O valor investido neste recurso vai depender de qual é a intensidade da divulgação que você almeja. A quantia pode a partir de 10 reais, essa consideração quem vai fazer é o empreendedor, de acordo com suas possibilidades.

Erros comuns de vendedores online

Separamos aqui algumas observações que merecem ser feitas para não paralisar o crescimento do seu negócio. Tudo o que for colocado aqui é o que um vendedor online não pode fazer.

Erro 1. Inserir informações irrelevantes: É comum que donos de lojas virtuais coloquem informações desnecessárias e até mesmo equivocadas nas páginas de vendas. O que resulta em baixo índice de venda e desentendimento com os clientes.

A falta de transparência com o consumidor leva-o a não procurar mais pelos seus produtos e fazer com o que outros internautas fiquem temerosos em recorrer à sua marca. Por isso, busque informar o seu público de forma correta e honestamente.

Erro 2. Má reputação: Atendimento ruim e problemas na entrega podem arruinar a reputação da sua empresa online. Impedindo, inclusive, de ter um espaço em grandes sites como Magazine Luiza, Amazon e Submarino.

Confira dicas para alavancar seu comércio na internet
Fonte: (Reprodução/Internet)

Manter uma boa imagem no comércio é crucial para o crescimento do seu negócio, não ache que por estar atuando na internet o público não se importa com isso. Pelo contrário, é nele que o vendedor precisa transmitir a maior segurança possível.

Erro 3. Condições ruins. Por fim, mas é o que todo comprador evita: preços altos e poucas condições de pagamento. Como dito anteriormente, não pense apenas como alguém que quer ganhar dinheiro. Veja que a satisfação do seu cliente significa o desenvolvimento do seu empreendimento.

Analise as melhores condições e estipule preços, que não comprometam a sua lucratividade, que te façam se destacar da concorrência. Enfim, lembre-se que valores exorbitantes assustam a clientela.

Dessa forma, com os recursos corretos será possível ampliar o alcance dos seus produtos e alavancar as suas vendas online. Procure fazer o que outras pessoas do mercado não fazem, nisso reside o segredo do sucesso.

ANÚNCIO