Como criar negócios de sucesso – Confira dicas dos donos da Kopenhagen e Kondzilla

ANÚNCIO

Sabe-se que ter um empreendimento é uma tarefa que requer muita dedicação e empenho. Agora, ter um negócio de sucesso é ainda mais desafiador, o que requer experiência, conhecimento e senso de adaptação a qualquer cenário.

Muitas pessoas se perguntam como grandes executivos chegaram aonde estão hoje. Atualmente, duas marcas participam agressivamente no mercado, movimentando milhões de reais no Brasil.

ANÚNCIO

O Kondzilla e a Kopenhagem foram uma das empresas que se destacaram durante a Expert 2020, congresso online organizado pela XP. Os administradores das duas instituições falaram ao público do evento sobre como conduzem esses impérios.

Como criar negócios de sucesso - Confira dicas dos donos da Kopenhagen e Kondzilla
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba qual o segredo do sucesso da administradora das maiores empresas de chocolate do Brasil e do maior canal de música no Youtube Brasil.

Evento reúne magnatas do mercado

Na quarta-feira, 15, a XP deu continuidade à agenda de programações da Expert 2020, reunindo grandes empreendedores brasileiros. Dentre os presentes estavam Renata Vichi , CEO do grupo CRM e Konrad Dantas, criador do Kondzilla.

ANÚNCIO

No evento, foi possível identificar durante a participação dos executivos, traços comuns na abordagem empresarial deles, sobretudo na gestão da Renata Vichi e Konrad Dantas, posturas ressaltadas por Pablo Santana e Priscila Yazbek, colunistas do InfoMoney.

Atualmente, Renata é presidente do grupo CRM, que é dono das marcas de chocolate Cacau Show, Lindt Brasil, Kop Koffe e Kopenhagen. Já Konrad é o fundador do Kondzilla, canal do Youtube que possui mais de 58 milhões de inscritos na plataforma.

De acordo com os especialistas, foi possível identificar que uma característica em ambos os empresários, a ambição. No decorrer do congresso, os CEOs falaram em como a história de vida deles os motivaram a querer crescer profissionalmente e superar os momentos de crise.

ANÚNCIO

Kondzilla, um dos maiores canais de música

O fundador do Kondzilla afirmou que quando era mais novo não se achava inteligente o suficiente para entrar em uma universidade pública, já que não tinha condições de pagar pelo ensino particular. Visando melhorar suas condições financeiras, Konrad afirmou que começou a compor músicas e cantar rap, aos 11 anos de idade.

Como criar negócios de sucesso - Confira dicas dos donos da Kopenhagen e Kondzilla
Fonte: (Reprodução/Internet)

Com o falecimento de sua mãe, ele teve o direito ao recebimento do seguro de vida e com esse recurso, mudou-se para São Paulo e começou a estudar produção audiovisual. Hoje, com 31 anos, Konrad Dantas gerencia mais de 80 artistas e o seu canal está no Top 3 dos maiores canais de música do Youtube.

O empresário tem expandido seus serviços na área de tecnologia e atuando em bairros carentes do país, com o objetivo de extrair dessas regiões futuras personalidades de sucesso.

Konrad afirmou que essas conquistas não caem do céu e que ser um empreendedor é muito mais do que glamour, requer que uma busca contante por conhecimento.

Kopenhagen, sucesso no ramo do chocolate

Com uma realidade diferente, a empresária Renata Vich é filha do executivo Celso Moraes, o qual adquiriu a marca Kopenhagen, há mais de 20 anos atrás, e fundou a instituição que hoje administra algumas das maiores empresas de chocolate do Brasil.

Como criar negócios de sucesso - Confira dicas dos donos da Kopenhagen e Kondzilla
Fonte: (Reprodução/Internet)

Apesar de vir de uma família de empreendedores, a atual CEO da companhia começou a trabalhar no negócio da família aos 16 anos, para em março de 2020 ser empossada ao cargo de presidência.

Segundo Renata, o sucesso da empresa reside no otimismo ao se deparar com desafios. Para a profissional, ser uma empresária de sucesso é estar pronta para vencer as limitações através da disciplina e intensidade.

Conselhos dos empreendedores

Um ponto levantado pelos executivos que participaram da Expert 2020, é a busca pelo propósito que, segundo eles, é o que impulsiona os grandes homens e mulheres do mundo corporativo a alavancarem seus negócios.

Para os CEOs das grandes marcas, o desenvolvimento errado das ideias pode fadar minar o futuro de sucesso do negócio. O maior segredo está em mentalizar o propósito pelo qual aquele empreendimento existe e não trabalhar apenas em busca do dinheiro que ele pode oferecer.

Em relação a como lidar com a cenário de crise trazido pela pandemia, outros profissionais também deram dicas. Segundo o executivo das Lojas Renner, José Galló, quanto mais um empreendimento passa por tempos difíceis, mais ele se torna resiliente e sólido no mercado.

De acordo com Galló, o gestor passa a aprender a ler os sinais da crise, sabendo apresentar respostas rápidas e eficazes para reduzir impactos em seus negócios, informou o executivo à Época Negócios.

ANÚNCIO