Como crescer na carreira independente do momento?

ANÚNCIO

Em um determinado momento da vida, muitas pessoas se veem estagnadas na carreira profissional se sentindo distantes dos seus reais objetivos. 

A verdade é que para um objetivo ser atingido é necessário estar em constante crescimento, o que irá exigir novas habilidades

ANÚNCIO

Com isso, algumas iniciativas podem fazer toda a diferença para o crescimento profissional independente do momento ou cenário em que esteja inserido. 

Como crescer na carreira independente do momento?
Fonte: (Reprodução/Internet)

Seja solícito e ouça as pessoas

Atualmente, uma das características mais buscadas no mercado de trabalho é saber se relacionar. Sem dúvidas, este fator faz toda diferença para a carreira, seja ela qual for.

Isto não significa que o profissional deva ser necessariamente dos Recursos Humanos, mas sim que ele entenda sobre gestão de pessoas o que inclui ouvi-las e mostrar-se solícito.

ANÚNCIO

Ser disponível não é dizer sim o tempo todo, mas é demonstrar interesse em ajudar o próximo ainda que este esteja em níveis superiores dentro da empresa.

Construa relacionamento com os colegas

Outro fator que impulsionará o crescimento profissional é o relacionamento.

  • Observe as pessoas que são inspiração;
  • Cultive relacionamentos;
  • Se aproxime dos colegas de trabalho.

Os bons relacionamentos impactam diretamente a trajetória da carreira de um profissional. Sem eles, dificilmente será possível alcançar os patamares que desejados. 

ANÚNCIO

Evite a zona de conforto

Na contramão do sucesso está a zona de conforto, conceito utilizado normalmente por ser antagonista do desenvolvimento profissional de muita gente.

A verdade é que ainda que uma pessoa avance na carreira, se ela quiser crescer constantemente será necessário estar sempre aprendendo, reaprendendo e consequentemente saindo da zona de conforto.

O ambiente de crescimento é o lugar onde as coisas acontecem e alimentá-lo é fundamental para alcançar novos níveis na carreira.

Seja excelente de maneira consistente

Um entendimento que pode atrapalhar a evolução no trabalho é pensamento de que o trabalho bem feito é aquele que esgota todas as energias. Afinal, é ensinado que o importante é entregar as demandas com perfeição.

Como crescer na carreira independente do momento?
Fonte: (Reprodução/Internet)

No entanto, as pessoas se esquecem que uma rotina profissional acelerada não é sinônimo de excelência.

Muitas vezes, profissionais perfeccionistas caem na armadilha da procrastinação. Isto porque querem entregar tarefas perfeitas, e acabam adiando o que poderia ser feito com simplicidade. 

De acordo com a escritora e especialista em carreiras Patty Azzarello, para alcançar a ascensão profissional o ideal é trabalhar com excelência de maneira consistente.

  • Defina prioridades;
  • Trabalhe de forma estratégica.

Saiba “vender o peixe”

Ainda, é necessário “vender o peixe”. Esta expressão popular pode ajudar muito na evolução na carreira pois o bom profissional precisa saber mostrar suas habilidades e ter consciência do seu potencial.

Muitas pessoas têm a ideia errada de que o currículo falará por si só, e na verdade a forma como o candidato se apresenta ao recrutador é o fator mais importante.

Por fim, para avançar no mundo corporativo independente do cargo é necessário aprender a falar de si mesmo e conhecer os pontos fortes e fracos. Este passo também é fundamental para a busca do emprego ideal.  

ANÚNCIO