Cielo (CIEL3) cresce mais de 14% mesmo com ações brasileiras em queda

ANÚNCIO

As coisas não parecem cooperar para o brasileiro, não é mesmo? Depois de trocas de ministros agora foi a vez do secretário do Tesouro Nacional pedir demissão. Depois de alguns dias de calmaria, outra turbulência nos pegou em cheio.

As ações brasileiras vêm de um quadro de oscilação constante, assim como outras bolsas do exterior. Mas no Brasil, haja coração para os investidores deste país. Depois da renúncia de Mansueta ao cargo, o mercado caiu significativamente e consequentemente elevou o valor do dólar.

ANÚNCIO

Entretanto, mesmo com as horas de queda uma ação em específico se destacou: CIEL3. Depois de várias baixas no mercado, as ações da Cielo dispararam significativamente, enquanto outros índices operavam negativamente.

Cielo cresce mais de 14% mesmo com ações brasileiras em queda
Fonte:(reprodução/internet)

Cielo cresce mais de 14% mesmo com ações brasileiras em queda. Veja neste texto os dados atuais da Ibovespa. Entenda também os fatores que colaboraram o crescimento das ações da companhia de serviços financeiros.

Ibovespa: dados recentes

Esta segunda-feira, (15), não começou nada bem para os investidores de plantão. As ações brasileiras chegaram a apresentar baixa de quase 3%, dado maior do que a recuperação alcançada nas últimas semanas.

ANÚNCIO

Ainda, a cotação do dólar se aproximou das máximas divulgadas nos piores dias da economia por aqui, R$5,20. A notícia de alteração no cargo da Secretaria do Tesouro Nacional causou impactos negativos no mercado financeiro. Isto porque o atual secretário, Mansueta Almeida, pediu as contas e a previsão é que deixe o posto daqui 2 meses.

No entanto, o jogo começou a virar quando, no final do dia, o Banco Central estadunidense Federal Reserve, informou que dará início as compras de títulos corporativos. Essa decisão é uma medida voltada a dar assistência às empresas do país, a qual consequentemente irá afetar positivamente a economia americana.

Outro ponto que elevou o otimismo no mercado global foi a liberação do trabalho de empresas dos Estados Unidos com a companhia chinesa Huawei. A parceria terá a finalidade de acelerar a inserção da tecnologia 5G. Será que estamos vendo uma possível trégua entre China e EUA?

ANÚNCIO

No final do dia, depois das boas notícias para a economia de uma forma geral, a Ibovespa apontou uma redução nas perdas com 0,36%.  E a moeda americana fechou em R$5,15, segundo o site InfoMoney. De fato, um começo de semana cheio de emoções.

Crescimento das ações Cielo

Enquanto as ações como da Petrobrás e de companhias aéreas despencavam, diante de uma possível nova onda de contaminação, uma empresa isolada se destacava. A Cielo operou em alta com ganhos que ultrapassaram 20%.

O interessante é que as ações da empresa de serviços financeiros obteve perda de metade do seu faturamento no começo do ano. Logo, a retomada de lucros é surpreendente, ainda mais em tempos onde muitos vêm perdendo.

Exemplos disso são suas concorrentes como a PagSeguro e Stone Company que apresentaram baixa de 6,8% e 4,5% respectivamente, conforme a Investing.com. A alta nas ações da Cielo tudo tem a ver com uma parceria com o Whatsapp, veremos a seguir.

Lançamento da nova funcionalidade na maquininha

A reação otimista das ações da Cielo está ligada diretamente com uma parceria com o WhatsApp que foi recentemente lançada. A nova tecnologia oferece a possibilidade de fazer transferências entre os contatos do aplicativo no chat de conversa.

Até o momento, as instituições Nubank, Sicredi e Banco do Brasil já possuem serviços compatíveis com esta funcionalidade. De acordo com informações do MoneyTimes, os pagamentos poderão ser feitos tanto no cartão de crédito como débito.

A função ganhou o nome de WhatsApp Pay. Ela virá para facilitar a vida dos empreendedores, ainda mais neste tempo de quarentena em que negócios e transações estão sendo feitas remotamente. Será uma ajuda e tanto para os tempos atuais e futuros.

Com essa novidade no mercado, a Cielo angariou 30% de ganhos. Fechando o dia com o disparo significativo em suas ações (CIEL3). Enfim, a tendência é que com esse lançamento na funcionalidade a valorização da empresa seja ainda maior.

ANÚNCIO