Chiara Ferragni: marca da influenciadora pode ser lançada na Bolsa

Segundo fonte da Reuters, a influenciadora digital italiana Chiara Ferragni, proprietária das marcas TBS Crew, Sisterhood e Serendipity, pretende listar ações do grupo Ferragni na Bolsa de Valores da Itália.

A empresária é filha de dentistas e nasceu em Cremona, cidade situada no norte da Itália, em 1987. A empresária começou seu blog em 2009, intitulado como The Blonde Salad.

A empresa da influenciadora não é a única do mercado que foi formada a partir das redes sociais, a Fenty Beauty, marca da cantora Rihanna financiada pela LVMH (MC), arrecadou mais de US$ 500 milhões um ao após ser inserida no mercado.

Marca de influenciadora digital pode ser lançada na Bolsa de valores
Fonte: (Reprodução/Internet)

Chiara Ferragni pode levantar 80 milhões de euros em IPO

Conforme especialistas da fonte citada, o grupo Ferragni pode captar cerca 80 milhões de euro em oferta pública inicial e se tornar a primeira marca a realizar IPO desenvolvida unicamente nas redes sociais.

Recentemente Chiara Ferragni declarou, em entrevista ao jornal europeu Corriere Economia, que planeja abrir o capital da companhia ou realizar fusão com outra marca de luxo.

Chiara Ferragni
Fonte: (Reprodução/Internet)

De acordo com a empresária, a intenção da operação é consolidar a marca no mercado de lifestyle global.

Fique por dentro: Quem é Elon Musk? Infância, ascensão e conquistas do dono da Tesla (TSLA34)

Bolsa de Valores da Itália avalia IPO da influenciadora digital

Segundo Raffaele Jerusalmi, CEO da Borsa Italiana, informou à Reuters que uma oferta inicial de ações em Milão, cidade onde mora a influenciadora, seria uma estratégia publicitária bem elaborada pela empresária.

A empreendedora já mostrou entender sobre marketing e influência digital, em 2015 sua página foi objeto de estudo na escola de administração de Harvard. Como prova desse sucesso, em 2019 as marcas do grupo Ferragni geraram mais de 30 milhões de euros.

Leia mais: As 15 pessoas mais ricas do mundo que não possuem diploma.