CEOs que ampliam ganhos enquanto implementam programas de inclusão

ANÚNCIO

Em tempos como os atuais, figuras públicas têm um papel essencial na promoção de discussões importantes para a sociedade. Utilizar um posto importante para influenciar positivamente as pessoas é uma tarefa que requer muita coragem.

Muitas vezes, os seres humanos estão focados nos seus próprios problemas ou até mesmo reclamando da vida perfeita, e esquecem que existe um mundo lá fora pronto para ser modificado e melhorado.

ANÚNCIO

Cientes disso, profissionais de cargos altos do mundo executivo tem realizado mudanças e promovido debates relevantes por meio de sua gestão e política interna. Exemplos de pessoas, que definitivamente, merecem ser acompanhados.

CEOs que estão ampliando ganhos e implementando programas de inclusão
Fonte:(reprodução/internet)

CEOs que estão ampliando ganhos e implementaram programas de inclusão. Veja as personalidades que têm feito toda diferença no mercado de trabalho e promovem a equidade em suas empresas.

Impulsionado a igualdade no mercado

Separamos uma lista de Chiefs Executive Officer – CEOs que tem se destacado no mercado global por impulsionarem a igualdade em suas companhias, realizando a conscientização social e racial na sociedade através de seus negócios. Vejamos:

ANÚNCIO

Marvin Ellison

O diretor executivo da Lowe’s, Marvin Ellison, é um homem negro que trabalha na empresa americana de material de construção há três anos. Desde 2018, período que marcou sua nomeação ao cargo, ele coloca em evidência debates sobre igualdade e diversidade.

Sua gestão se destaca por priorizar projetos de investimentos voltados aos empreendimentos de pequeno porte administrados por pessoas negras. Outro ponto que tem a atenção de Marvin é a valorização da mulher como profissional.

Durante a pandemia, ele motivou que a doação milionária anunciada pela marca, desse preferência aos micro negócios deste público. Os quais notoriamente possui menos recursos financeiros.

ANÚNCIO

Jide Zeitlin

O assassinato do segurança negro, George Floyd, nos Estados Unidos, foi um dos percussores da intensificação de grandes companhias em programas de inclusão. A morte do americano colocou mais uma vez o racismo sistêmico dos EUA em evidência.

CEOs que estão ampliando ganhos e implementando programas de inclusão
Fonte:(reprodução/internet)

Visando o engajamento na luta contra o preconceito, Jide Zeitlin, diretor executivo da Tapestry, se comprometeu em reforçar sua administração voltada à integração de negros na empresa. Projetos voltados para esta finalidade já existem sob a gestão de profissional.

Exemplo disso é a composição de seu atual conselho, que é formado por quase 50% de pessoas negras e 40% por profissionais do sexo feminino. Para o empresário, diversidade é só uma palavra ao vento quando não implementada na política da sua liderança.

Roger Ferguson

Uma das maiores companhias de serviços financeiros , TIAA-CREF, realizou um feito importantíssimo para a sociedade há mais de 20 anos atrás. Segundo a Forbes Brasil, ela é a pioneira dentre os gigantes corporativos a nomearem o primeiro negro para o posto de Chief Executive Officer.

O atual Ceo da marca, Roger Ferguson, é fruto de uma conquista obtida por Clifton Wharton. Roger dá continuidade de uma vitória adquirida há muito tempo. O executivo marcou a promoção de grandes discussões sobre os direitos das minorias. Ele defende a adoção de políticas amplas voltadas à diversidade e cultura.

Mary Barra

Uma grande empreendedora que tem feito diferença no cenário de mercado, predominantemente masculino é a americana Mary Barra. Ela é a atual CEO da General Motors, multinacional voltada para produção de veículos.

A posição ocupada por Mary, por si só, já é uma iniciativa gigantesca. Afinal, ela é a única profissional do sexo feminino do mercado automobilístico que exerce essa função. Além disso, a empresária participa de projetos voltados à equidade social.

Mattew McCarthy

Fechamos com uma das empresas muito popular também no Brasil, a marca de gelato: Ben&Jerry’s. A bandeira social levantada pela companhia é conhecida não só de hoje, mas desde a sua criação, ela tem enraizada na sua atuação a defesa de causas relevantes para o mundo.

CEOs que estão ampliando ganhos e implementando programas de inclusão
Fonte:(reprodução/internet)

Há quatro anos atrás, se o negócio se posicionou como apoiador da luta Black Lives Matter. Com a administração de Matthew McCarty, o empreendimento está em constante mobilização pela igualdade racial e inclusão de diferentes etnias no mercado de trabalho.

O executivo reforçou as políticas de inclusão da marca, priorizando parcerias com empresas que possuem o mesmo valor. McCarty foi um dos grandes empresários a se posicionarem contra o racismo da polícia norte-americana.

ANÚNCIO