CEO do Goldman Sachs (GS) se preocupa com euforia em IPOs

ANÚNCIO

O presidente e CEO da Goldman Sachs (GS), David Solomon, disse na terça-feira (15) que está preocupado com a intensa demanda de investidores de varejo nas recentes ofertas públicas iniciais.

Solomon não é o único a expressar preocupação sobre a ação do preço no primeiro dia para empresas recém-abertas. Na sexta-feira (11), Jim Cramer, criticou os bancos de investimento por não levarem em consideração a nova corte de investidores mais jovens ao definirem os IPOs.

ANÚNCIO

O comentário de Solomon foi feito após a estreia no mercado da DoorDash (DASH) e da Airbnb (ABNB) na semana passada, que registraram grandes picos nos preços de suas ações depois que começaram a negociar.

CEO do Goldman Sachs (GS) se preocupa com euforia em IPOs
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Wish (WISH) estreia na Nasdaq (IXIC)

DoorDash (DASH) e Airbnb (ABNB) explodem em seus IPOs

O DoorDash (DASH) fechou seu primeiro dia de negociação na quarta-feira (9) em alta de mais de 85%. O Goldman Sachs (GS) e o JPMorgan (JPM) foram os principais subscritores do IPO do aplicativo de entrega de alimentos. 

ANÚNCIO

O Airbnb (ABNB) subiu mais de 112% nas negociações no dia seguinte. Morgan Stanley (MS) e Goldman Sachs (GS) foram os principais subscritores da oferta da plataforma de aluguel de residências.

“Acho que estamos em um momento em que há muita euforia. Pessoalmente, estou preocupado com isso. Não acho que isso seja saudável a longo prazo. Acho que vai se reequilibrar com o tempo, como sempre acontece”, disse Solomon em entrevista.

Solomon ainda declarou que acha que muitos desses são ótimos negócios, mas obviamente o mercado no momento está precificando uma execução perfeita e um enorme crescimento por um longo período de tempo.

ANÚNCIO

CEO do Goldman Sachs (GS) defende precificação de IPO

Solomon defendeu o processo de precificação de IPOs, dizendo que o banco de investimento desenvolveu um sistema muito mais transparente que permite às empresas obter informações em tempo real sobre a demanda do mercado. O Airbnb (ABNB) usou esse novo método, ele acrescentou.

Uma das coisas que não é bem compreendida é que as próprias empresas estão escolhendo seus investidores nesse contexto. Eles têm mais transparência do que teriam há cinco ou dez anos sobre as escolhas que querem fazer em relação a isso, disse o CEO do Goldman (GS). 

Mas, apesar de fazer essas escolhas, se as pessoas vão entrar no mercado de pós-venda e comprar as ações e continuar a aumentar o preço das ações, isso é algo muito difícil de controlar e de pensar, finalizou ele. 

Apesar de suas preocupações sobre euforia, Solomon, cuja empresa ganha dinheiro ajudando empresas a abrir o capital, disse na terça-feira que há muitas grandes empresas que realmente têm perspectivas de crescimento extraordinárias que continuarão a chegar ao mercado.

Leia também: GoCardless é avaliada em US$ 970 milhões

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC.

ANÚNCIO