CEO da Microsoft (MSFT34) fala sobre desvantagens do home office

ANÚNCIO

Na última terça-feira (6), em evento do conselho de CEOs do The Wall Street Journal, o diretor-executivo da Microsoft (MSFT34), Satya Nadella, falou sobre as desvantagens de trabalhar remotamente por muito tempo.

Segundo o executivo, as reuniões online podem gerar cansaço nos funcionários, bem como dificultar a migração do trabalho para a vida privada já que em casa essas tarefas podem ser facilmente confundidas. 

ANÚNCIO

Apesar dos pontos negativos apontados pelo empresário, a Microsoft (MSFT34) tem sido uma das empresas beneficiárias do home office durante a pandemia. 

CEO da Microsoft (MSFT34) fala sobre desvantagens do home office
Fonte: (Reprodução/Internet)

CEO aponta reuniões online como armadilhas do trabalho remoto 

Satya Nadella mencionou estudos científicos sobre o funcionamento do cérebro que comprovam que as reuniões online podem ser altamente estressantes. Conforme o CEO da Microsoft (MSFT34), esses encontros podem ser, em suas palavras, armadilhas para a concentração dos funcionários.

O executivo afirmou que as videoconferências durante o home office podem gerar cansaço no colaborador já que estes recursos exigem uma concentração maior que as reuniões presenciais nos escritórios. 

ANÚNCIO

“Quando você trabalha em casa, às vezes parece que está dormindo no trabalho”, complementou o diretor-executivo da companhia.

Ainda, o empresário da empresa de software destacou os desafios de contratar funcionários em meio à pandemia. Para Nadella, a dificuldade durante o recrutamento de pessoas está em ensinar, requalificar e melhorar as habilidades dos recém contratados de maneira remota.

Microsoft (MSFT34) investiga problemas de acesso em serviços online

Pouco depois do pronunciamento do CEO Satya Nadella, a Microsoft (MSFT34) informou que iniciou procedimento para investigar falhas no acesso a seus serviços online, que inclui as plataformas Outlook e Teams. 

ANÚNCIO

Conforme a Reuters, cerca de 19 mil usuários alegaram estar enfrentando dificuldades para utilizar os recursos. Além disso, mais de 18 mil queixas sobre o Outlook foram registradas pelos usuários .

ANÚNCIO