BuzzFeed compra site de notícias HuffPost

ANÚNCIO

A BuzzFeed, companhia de mídia online, anunciou nesta sexta-feira (20) a aquisição dos serviços de notícia HuffPost como objetivo de impulsionar suas operações no mundo digital.

Segundo comunicado pelas marcas, a combinação de negócios dá o direito de compra da Verizon Media, proprietária do HuffPost, pela BuzzFeed. Também, a empresa sediada em Nova York terá acesso ao conteúdo da empresa adquirida, o que inclui o Yahoo. . 

ANÚNCIO

Com a transação, a Verizon se torna acionista minoritária da companhia de mídia online e passará a trabalhar em conjunto com esta para publicidade e produção de conteúdo. 

BuzzFeed compra site de notícias HuffPost
Fonte: (Reprodução/Internet)

Fique por dentro: Magazine Luiza (MGLU3) compra AiQFome

CEO da BuzzFeed diz o que espera com a aquisição 

Jonah Peretti, CEO da BuzzFeed declarou que está entusiasmado com a combinação de negócio. Para o executivo, a parceria com a Verizon Media irá gerar benefícios mútuos através da repaginação dos sites de ambas as marcas. 

ANÚNCIO

“Com a adição do HuffPost, nossa rede de mídia terá mais usuários que passam muito mais tempo com nosso conteúdo do que qualquer um de nossos pares”, disse o empresário.

Segundo Peretti, as empresas estarão colaborando com o futuro dos recursos de publicidade por meio da inovação e da criatividade da HuffPost. Já o diretor executivo da Verizon Media, Guru Gowrappan, destacou que a estratégia de sua empresa melhorou nos últimos anos. 

O CEO afirmou que a marca passou a investir mais em conteúdo, comércio, assinaturas e anúncios que, de acordo com o empresário, são os pontos fortes da companhia. Atualmente, a Verizon possui plataformas conhecidas como Yahoo, TechChrunch e AOL

ANÚNCIO

Negócio beneficia setor em crise

Nos últimos anos, os serviços de mídia digital passaram a enfrentar problemas financeiros em um mercado dificultoso para o segmento. Com essa perspectiva, os executivos afirmaram que o acordo é atraente tanto para o público como para as empresas que precisavam desse impulsionador nos negócios. 

Veja também: E-commerce Enjoei faz pedido de registro para IPO

ANÚNCIO