Broker – Aprenda a se tornar dos profissionais mais bem remunerados do mercado financeiro

ANÚNCIO

Os brasileiros têm se interessado cada vez pelo universo dos investimentos e finanças, voltando os olhos para alternativas de aplicações de dinheiro que, atualmente, não são consideradas tradicionais.

A pandemia trouxe à tona o despreparo de muitas pessoas em ter reservas de emergência e a falta de versatilidade ao empregar seu dinheiro. Apesar do mercado oscilante, o público tem buscado cada vez mais os profissionais especializados em bolsa de valores.

ANÚNCIO

A procura tem colocado em destaque uma profissão promissora, o Broker. Quem escolhe seguir esta carreira, tem grande chances de ser bem sucedido, desde que tenha disciplina e esteja constantemente obtendo conhecimento.

Broker - Aprenda a se tornar dos profissionais mais bem remunerados do mercado financeiro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Conheça a profissão que tem levado muitas pessoas a conquistar o patamar financeiro desejado. Veja o que os analistas financeiros têm a dizer sobre a carreira.

O trabalho do broker

O broker nada mais que um termo em inglês para se referir ao corretor de investimentos, que atua como gestor das aplicações feitas pelo cliente. Este profissional tem a função de realizar as transações financeiras, agindo como intermediador entre o investidor e o ativo indicado na bolsa de valores.

ANÚNCIO

Isto significa que o gerenciador estuda pelo consumidor, que muitas vezes não tem tempo de ficar atento a cada operação de ativos, ou simplesmente não possui conhecimento para realizar essa atividade que requer o conhecimento sobre o mercado financeiro.

Atualmente, a procura pela Bolsa está em ascensão, isso pode ser confirmado pelo crescimento do número de CPFs cadastrados. Logo, isso reflete numa busca maior pelos serviços dos brokers.

Salário do broker

Em razão disso, a carreira está em escassez e necessita de novos profissionais para atender a expansão das demandas. Segundo a companhia de recrutamento e seleção, Robert Half, o salário do corretor de finanças está entre 12 mil a 50 mil reais.

ANÚNCIO

Este valor pode variar de acordo com o volume de dinheiro movimentado nas operações referente ao mercado de ações. Ou seja, quanto maior for a quantidade transacionada, maior será o retorno financeiro para o gerenciador.

Segundo Roberto Indech, um dos administradores da XP, empresas voltada para investimentos têm carecido de experts em emprego de capital. O que não é sinônimo de precisar que os interessados tenham graduação em economia.

Broker - Aprenda a se tornar dos profissionais mais bem remunerados do mercado financeiro
Fonte: (Reprodução/Internet)

Para ele, trata-se de uma profissão aberta ao público que tem interesse em aprender sobre o mercado de ativos. Principalmente, porque ainda não existem conteúdos satisfatórios para treinar o público.

Como se tornar um broker

De acordo com Indech o conhecimento sobre a área foi passada entre os próprios corretores, sem qualquer especialização para isso. Então, alguns dos requisitos para se tornar um broker é: ser interessado por investimentos e estar disposto a aprender.

E o terceiro é que para atuar neste ramo é necessário estar preparado para lidar com imprevistos que poderão acontecer, como por exemplo o surgimento de uma pandemia. Nesses tempos de coronavírus, os consultores financeiros mudaram totalmente suas abordagens.

Eles passaram a priorizar o relacionamento com o cliente e buscar, junto com eles, melhores alternativas para as aplicações, segundo o InfoMoney. Dessa forma, estar engajado e manter interação com o investidor é o segredo para ser um broker bem sucedido.

ANÚNCIO