Bolsonaro diz que medidas de isolamento sufocaram a economia do Brasil

ANÚNCIO

No primeiro semestre, os governadores do país implementaram o isolamento social em seus estados, com o intuito de conter a alta curva de contaminação do coronavírus. Após, cerca de três meses sob a adoção desta medida, a flexibilização dela começou a acontecer.

Desde o início da implementação dessas diretrizes, o presidente Jair Bolsonaro se posicionou contra a suspensão das atividades comerciais e empresariais. Para o líder de governo, o ideal seria aplicar o isolamento vertical, colocando em quarentena apenas o público de risco.

ANÚNCIO

No entanto, as autoridades estaduais não levaram em conta o posicionamento de Bolsonaro e promoveram o isolamento horizontal, que é a versão mais rígida da medida. Diante disso, o presidente afirmou que a economia do país foi comprometida por essas ações de prevenção.

Bolsonaro diz que medidas de isolamento sufocaram a economia do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira o pronunciamento recente do presidente da república sobre o coronavírus e suas consequências.

Lockdown é o motivo da crise para Bolsonaro

Desde o surgimento da pandemia no Brasil, o presidente da república, governadores e prefeitos vêm divergindo quanto à implementação de medidas brandas ou radicais para prevenção contra a Covid-19.

ANÚNCIO

Algumas cidades que tinham flexibilizado a quarentena retomaram o lockdown após o aumento dos casos de contaminação. Esta determinação foi criticada por Bolsonaro, que já tinha se manifestado contra o isolamento social.

O presidente afirmou, em conversa com simpatizantes em frente ao Palácio da Alvorada, que as iniciativas dos líderes dos governos regionais e estaduais “sufocaram” a economia brasileira. Disse também que as medidas propostas por ele eram suficientemente eficazes para combater o novo vírus.

Ainda,durante o bate papo com os apoiadores, Bolsonaro declarou que querem atribuir a ele a responsabilidade do mau desempenho econômico. Sendo, que na verdade a adesão ao lockdown de forma instantânea é o motivo da crise no país.

ANÚNCIO

Bolsonaro diz que medidas de isolamento sufocaram a economia do Brasil
Fonte: (Reprodução/Internet)

Ele também criticou a importância que a mídia dá para a letalidade da infecção do coronavírus e afirmou que os meios de comunicação esquecem que o isolamento social, em suas palavras, também mata pessoas.

Durante o bate-papo, o presidente destacou que casos de suicídio, violência doméstica e depressão cresceram significativamente no lockdown.

Tratamento da infecção com hidroxicloroquina

Recentemente, Jair Bolsonaro testou positivo para o coronavírus e declarou, logo após a divulgação, que já estaria sendo medicado com hidroxicloroquina. O uso deste remédio para o combate à Covid-19 é defendido pelo presidente desde o começo da pandemia.

O líder do governo declarou que após 12 horas do resultado do teste ele já começou o tratamento com a medicação e que, pouco tempo depois, já estava se sentindo bem. Ele afirmou que, no entanto, não recomenda o uso sem a orientação médica, conforme o portal Correio Braziliense.

ANÚNCIO