Bolsas da Europa fecham em alta

ANÚNCIO

As ações europeias fecharam em alta na quarta-feira, conforme os investidores avaliam os anúncios positivos de vacinas contra o coronavírus e a disseminação contínua do vírus.

A paralisação nos mercados globais começou na terça-feira, com as ações europeias fechando em baixa, apesar do cenário de notícias mais positivas sobre a vacina contra o coronavírus da Moderna.

ANÚNCIO

Nesta quarta-feira, a Pfizer disse que a análise final mostrou que sua vacina era 95% eficaz e seria submetida à aprovação da Food and Drug Administration (FDA, na sigla em inglês) dos Estados Unidos dentro de alguns dias.

Bolsas da Europa fecham em alta
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: BC da Europa acelera desenvolvimento de moeda digital

Setores europeus fecham a quarta-feira em alta de 0,4%

O Stoxx 600 (SXXP) fechou em alta de 0,4%, com as ações do setor automotivo subindo 1,3% para liderar os ganhos, já que a maioria dos setores e principais bolsas entraram em território positivo após as negociações da manhã.

ANÚNCIO

A empresa alemã Deutsche Boerse (DB1) anunciou na quarta-feira um acordo de US$ 1,8 bilhão por uma participação de 80% na Institutional Shareholder Services (ISS). As ações da companhia alemã subiram mais de 2% com a notícia.

A empresa de investimentos francesa Eurazeo (RF) saltou quase 6% depois de vender sua participação na empresa de cosméticos Iberchem, enquanto a empresa de jogos Ubisoft (UBI) saltou 2% por causa de uma atualização otimista de vendas de seu novo jogo Assassin’s Creed Valhalla.

Na outra ponta do índice europeu de blue chips, a fabricante britânica de sistemas de gerenciamento de vapor Spirax-Sarco (SPX) caiu cerca de 4% após a atualização das negociações do terceiro trimestre.

ANÚNCIO

A Maersk (MAERSK-B), maior empresa de transporte de contêineres do mundo, correspondeu às expectativas de lucro do terceiro trimestre na quarta-feira em meio a uma recuperação mais forte do que o esperado na demanda. As ações da empresa caíram quase 1%.

Novidades sobre vacina impulsionam bolsas

Em Wall Street, o Dow Jones (DJI) subiu, impulsionado por uma alta nas ações da Boeing (BA), enquanto os investidores digeriam notícias mais positivas no front da vacina contra o coronavírus.

A Moderna (MRNA) anunciou na segunda-feira que dados preliminares mostravam que sua vacina contra o coronavírus era mais de 94% eficaz na prevenção do Covid-19. A Pfizer (PFE) subiu 3% após anunciar o fim de seus ensaios clínicos e uma taxa de eficácia de 95%, superando os 90% anunciados anteriormente.

No entanto, ambos os fabricantes de vacinas enfrentam desafios significativos quando se trata de produção em massa.

Leia também: Pfizer (PFIZ34) prepara entrega de vacina contra Covid-19 nos EUA

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC.

ANÚNCIO