Bolsas da Ásia e índices americanos operam em alta com eleição dos EUA

ANÚNCIO

Nesta quinta-feira (5), as Bolsas asiáticas e os índices futuros dos Estados Unidos sobem à medida que os investidores aguardam mais resultados da eleição presidencial norte-americana.

O público também está de olho no anúncio que o Federal Reserve (Fed) fará hoje a respeito da política monetária tendo em vista que os casos de coronavírus seguem crescente nos EUA.

ANÚNCIO

Ontem, mais de 100 mil novas infecções da Covid-19 foram relatadas pela primeira vez desde o início da pandemia no país. Apesar da tensão ao redor da nova onda de contaminações, o mercado segue na expectativa pelo resultado da disputa eleitoral entre Joe Biden e o presidente Donald Trump.

Bolsas da Ásia e índices americanos operam em alta com eleição dos EUA
Fonte: (Reprodução/Internet)

Bolsas asiáticas seguem desempenho de Wall Street

Às 9h26 (horário de Brasília), o Índice Hang Seng de Hong Kong (HSI) sobe 3,25%, registrando seu melhor dia desde julho. Enquanto o Kospi (KOSPI) da Coréia do Sul tem ganho de 2,40%.

  • Nikkei (N225), do Japão: +1,73%;
  • Shanghai Composite (SHCOMP), da China: +1,30%.

Os mercados da Ásia seguiram o exemplo de Wall Street, onde as ações subiram acentuadamente na quarta-feira. As principais referências do mercado americano, Dow Jones (DIJ), S&P (INX) e Nasdaq (IXIC), encerraram o mercado com valorização.

ANÚNCIO

Alibaba (9988) reduz perdas em Hong Kong

Enquanto isso, as ações do Alibaba (9988) negociadas em Hong Kong subiram 6,28% reduzindo algumas das perdas acentuadas que os papéis sofreram depois que os reguladores suspenderam o IPO do Ant Group, afiliada financeira do gigante do comércio eletrônico.

Leia mais: Ações do Alibaba têm forte queda com suspensão de IPO do Ant Group.

Mercados globais avançam em meio à Covid-19

O desempenho positivo continua nas negociações de pré-market. Dow Jones (DIJ) dispara a 1,41%, enquanto o S&P 500 (INX) avança em 1.83% e o Nasdaq (IXIC) a 2.58%.

ANÚNCIO
Bolsas da Ásia e índices americanos operam em alta com eleição dos EUA
Fonte: (Reprodução/Internet)

As Bolsas da Europa, onde um aumento nos casos de coronavírus gerou outra onda de restrições, também receberam um impulso da Ásia e dos EUA. O DAX da Alemanha (DAX) e o CAC 40 da França (PX1) subiram 1,2% e 1%, respectivamente, no início do pregão.

  • O FTSE 100 (UKX) subiu 0,5% em Londres.

Enquanto a Inglaterra luta contra o coronavírus, o banco central decidiu manter as taxas de juros em 0,1%, mas acrescentou 150 bilhões de euros ao seu programa de compra de títulos. Também na batalha contra o vírus, a Itália determinou um novo lockdown para conter o aumento de casos.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: CNN.

ANÚNCIO