BlackRock lucra 21% a mais aumentando investimentos em renda fixa

ANÚNCIO

A crise econômica causada pelo coronavírus pegou diversos investidores de surpresa, o que ocasionou no recuo de investimentos de alto risco. Apesar da instabilidade que ronda no mercado financeiro atualmente, algumas empresas se destacaram no ramo de ações.

Uma delas foi a BlackRock (BLAK34), maior gerenciadora de ativos do mundo, que publicou recentemente sua lucratividade trimestral. Pelo relatório divulgado pela companhia, as aplicações voltadas para renda fixa foram as estrelas dos meses que marcaram a pior fase, até então, da escassez econômica global.

ANÚNCIO

No último mês, o CEO da marca, Laurence D. Fink, afirmou que mesmo com o resultado positivo da companhia, muitas empresas estão com seus caixas cheio de capital sem a devida aplicação. Para ele, isto é reflexo do otimismo demasiado dos empresários sobre os impactos na economia, que estão aquém do esperado.

BlackRock lucra 21% a mais aumentando investimentos em renda fixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais informações sobre o desempenho da BLK nos meses que foram estipulados como o pior período do cenário econômico global.

Rendimentos da gigante americana

Diversos países, principalmente os Estados Unidos, promoveram estímulos fiscais para serem injetados na economia. Em decorrência desta ação, o mercado financeiro mostrou reação positiva depois de sofrer perdas generalizadas.

ANÚNCIO

A BlackRock (BLAK34) foi uma das empresas que mostrou resposta rápida a esta iniciativa. A maior gerenciadora de ativos do mundo mostrou crescimento de 21% em seus rendimentos, entre os meses de abril e junho.

Com o reaquecimento do mercado, o público voltou a movimentar seus investidores, priorizando as opções de renda fixa, as quais não sofrem influência direta da instabilidade do rali de ações.

Além disso, também foi identificado pela BLK o aumento da procura por seus recursos de consultoria e gerenciamento financeiro. Como resultado do bom desempenho no primeiro trimestre, os aplicações de rendimentos não variáveis apontaram entrada de 60,27 bilhões de dólares referentes ao capital novo.

ANÚNCIO

BlackRock lucra 21% a mais aumentando investimentos em renda fixa
Fonte: (Reprodução/Internet)

Já os serviços de gestão deram retorno de 24,2 bilhões de dólares, fazendo parte da porcentagem de lucro líquido da empresa. Somando-se a estes rendimentos, a gestora de ativos concluiu os três últimos meses gerindo cerca de 7,32 trilhões de dólares em investimentos.

Este registro é maior do que o apontado no mesmo período de 2019, que foi de 6,84 trilhões de dólares. Além da diferença na movimentação de aplicações, a lucratividade líquida naquele ano também foi inferior, sendo 1 bilhão contra 1,21 bilhões de dólares percebidos no segundo trimestre de 2020.

Estimativas do presidente da BLK

Na última semana, o CEO da BLK, Laurence D. Fink, afirmou que a injeção de capital realizada a nível mundial, fez com que os investidores baixassem a guarda, tendo o sentimento de que os efeitos da pandemia foram abaixo do estimado. Isto resultou em uma administração despreocupada em relação aos orçamentos.

Durante o evento virtual promovido pela XP, o empresário disse acreditar que existe muito dinheiro desaplicado nos caixas das empresas, os quais precisam ser direcionados aos investimentos como forma de proteção às incertezas do mercado, .

Ele continuou dizendo que o aumento de contágios da Covid-19, bem como o crescimento dos óbitos em decorrência da infecção, podem acarretar uma forte depressão na economia global. Para ele, os efeitos da pandemia ainda não foram sentidos em sua totalidade e os maiores reflexos ainda estão por vir.

ANÚNCIO