Big Techs: reinado no mercado de ações pode acabar

ANÚNCIO

Nos últimos anos, as ações de Big Techs foram destaques em ganhos sólidos. Tudo o que investidor precisava fazer era comprar um fundo de índice S&P 500 (INX) ou Nasdaq 100 (IXIC).

Isso proporcionou exposição aos queridinhos do mercado, como o quinteto FAANG do Facebook (FB), Amazon (AMZN), Apple (AAPL), Netflix (NFLX) e Google, da Alphabet (GOOGL).

ANÚNCIO

As ações de tecnologia cresceram graças aos fortes ganhos em receita, participação de mercado e ganhos nos últimos anos. No entanto, esse domínio de procura e ganhos pode estar prestes a mudar.

Big Techs: reinado no mercado de ações pode acabar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja também: Criptomoeda Libra do Facebook (FBOK34) muda de nome para Diem

Big Techs podem ser superadas por outros setores

Após anos de ações de Big Techs em crescimento superando o mercado, alguns estrategistas e gestores de fundos acreditam que pode ser a hora de setores de valor como bancos, saúde e energia serem líderes de mercado.

ANÚNCIO

“Estamos saindo de um período de vários anos de desempenho extraordinário de grandes empresas. Ações de valor têm sido muito baratas”, disse Eric Kuby, diretor de investimentos da North Star Investment Management.

Para o presidente da Summit Global Investments, David Harden, ações de bancos, de varejistas e de energia parecem atraentes. Isto porque esses três segmentos podem se beneficiar de uma estabilização da economia em 2021, sobretudo especialmente se tiver várias vacinas da Covid-19 disponíveis.

Big Techs: reinado no mercado de ações pode acabar
Fonte: (Reprodução/Internet)

Segundo Harden, as ações de valor terão desempenho superior com as empresas maiores que apresentam com uma alta qualidade e baixa volatilidade.

ANÚNCIO

Fique por dentro: Amazon expande no Brasil à medida que Covid-19 impulsiona e-commerce

Estimativa de especialistas para o mercado

Dentre as apostas do especialista estão JPMorgan Chase (JPM), Walmart (WMT) e Exxon Mobil (XOM). Ainda assim, alguns especialistas dizem que ações de valor e indústrias em crescimento, como tecnologia e biotecnologia, podem ter um bom desempenho no futuro próximo.

Para os analista, não há uma razão particular para que as ações das Big Techs caiam para que outros setores tenham um bom desempenho, mas a liderança será afetada.

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: CNN.

ANÚNCIO