Barclays (B1CS34) – Banco global supera expectativas dos analistas para terceiro trimestre

ANÚNCIO

Nesta sexta-feira (23), o Barclays (B1CS34) divulgou balanço financeiro reportando lucro líquido de 611 milhões de euros para o terceiro trimestre, enquanto tenta planejar uma recuperação da pandemia.

O lucro do banco britânico atribuível aos acionistas representa mais que o dobro das expectativas dos analistas, de 273,5 milhões de euros. O resultado é consequência da redução acentuada nas despesas relacionadas à crise do coronavírus.

ANÚNCIO

Na comparação anual a receita da instituição referente aos três meses registrou queda significativa, mas ainda sim manteve os dados otimistas considerando o cenário atual.

Barclays (B1CS34) - Banco global supera expectativas dos analistas para terceiro trimestre
Fonte: (Reprodução/Internet)

Barclays (B1CS34) reduz provisão bilionária no trimestre

Conforme relatório, o Barclays (B1CS34) registrou lucro de 695 milhões euros no primeiro semestre de 2020 após adicionar mais 1,6 bilhão de euros em provisões para perdas com empréstimos no segundo trimestre.

No último período, encerrado em 30 de setembro, o caixa reservado para acomodar empréstimos inadimplentes totalizou apenas 608 milhões de euros, bem abaixo do 1 bilhão de euros esperado.

ANÚNCIO

“No primeiro semestre deste ano, cobramos uma cobrança de desvalorização muito, muito robusta e nossas reservas de desvalorização, portanto, nossas reservas para perdas de crédito estão bem ao norte de 9 bilhões agora”, disse Jes Staley, CEO do Barclays (B1CS34), à CNBC.

Segundo o executivo, este é o nível mais alto de reservas da empresa o que significa um balanço saudável capaz de lidar com qualquer economia no final deste ano e em 2021.

Receita do banco britânico atinge 5,2 bilhões de euros

O Barclays (B1CS34) indicou receita de 5,2 bilhões euros entre os meses de julho e setembro, abaixo dos 5,54 bilhões obtidos no terceiro trimestre de 2019. Além disso, o banco de investimento da companhia registrou lucro inferior ao montante reportado no trimestre anterior.

ANÚNCIO

Leia mais: Dona do iPhone encerra parceria com banco britânico. 

Apesar dos números baixos nesta divisão, o Barclays (B1CS34), assim como a maioria dos bancos internacionais, até agora apresenta números positivos nesta temporada de lucros. O banco suíço UBS (UBSG), por exemplo, chegou a reportar lucro de US$ 2,1 bilhões.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC News.

ANÚNCIO