Auxílio emergencial: novo lote de aprovados deve ser anunciado em breve

ANÚNCIO

As pessoas que não foram beneficiadas no começo do ano terão a chance de receber o auxílio emergencial em breve. Os mais recentes solicitantes do benefício saberão se o requerimento foi aprovado até o fim desta semana.

Em maio, quem fez o pedido da ajuda financeira pode receber a primeira parcela. Os interessados no pagamento dos R$600,00 precisam ficar atentos aos calendários divulgados pela Caixa.

ANÚNCIO

Bem como se informar quais são as maneiras de fazer o resgate do valor. Também existe um cronograma para os beneficiários que queiram fazer transferências da quantia para outro banco. Inclusive, já foram divulgadas as datas para o mês de junho.

auxílio emergencial
Fonte:(reprodução/internet)

Auxílio emergencial: novo lote de aprovados deve ser anunciado até o fim de semana. Já são mais de 58 bilhões de beneficiários, isto sem somar com as novas pessoas que irão receber o benefício. Esteja por dentro das informações recentes.

Calendário para operações: saques e transferências

O governo em conjunto com a Caixa Econômica Federal estão constantemente informando a população sobre todas as datas referente ao auxílio. Há algum tempo é anunciado que existem formas alternativas para ter acesso ao dinheiro, sem ser cliente da referida instituição financeira.

ANÚNCIO

Foi criada uma ferramenta exclusiva para os não correntistas, a poupança virtual da Caixa. Pois quem é usuário de conta na empresa pode acessar normalmente o caixa eletrônico da agência. Os demais precisam ter acesso à aplicação Caixa Tem.

Nela é possível verificar se o valor foi liberado para fazer o resgate ou a transferência para o banco do qual a pessoa seja titular.  Segundo o site G1, a liberação para esta transação ocorreu na última semana de maio.

Organização do pagamento do benefício

Foi organizado um calendário específico para esta atividade, com o intuito de evitar aglomeração nas agências das cidades. Como de costume, o dia de saque e transferência foi estabelecido de acordo com o mês de aniversário do beneficiário.

ANÚNCIO

Atente-se ao fato de que algumas pessoas receberam a parcela nº1 na conta de outro banco. No caso delas, neste mês, será pago por transferência para a conta virtual, que será feita de forma automática.

Suponhamos que o valor tenha caído na sua poupança digital antes da data para saque. Esta quantia só poderá ser utilizada para pagar boletos e fazer compras online. O recebimento em espécie só será liberado no calendário estipulado.

Veja na imagem abaixo, que os favorecidos pelo auxílio nascidos no mês de maio até dezembro receberão a segunda parcela entre 3 a 13 de junho. Não se preocupe pois a data limite não induz que você irá perder o auxílio, caso não saque o benefício no dia.

Auxílio emergencial: novo lote de aprovados deve ser anunciado em breve
Fonte:(reprodução/internet)

Terceira parcela do benefício

As pessoas que aguardavam pelo pagamento da terceira parcela do auxílio emergencial já estavam preocupadas. A data do recebimento estava sem previsão desde o mês de maio. No entanto, foi notificado que na próxima semana o calendário será liberado.

De acordo com jornal O Globo, o cronograma seguirá o mesmo formato mantendo dias distintos para o acesso da população. Essa organização é resultado de precaução com a impossibilidade de reunir muitas pessoas em um local só. Cumprindo com as exigências básicas de prevenção.

Nesta última parcela, irá se aplicar a mesma orientação mencionada no tópico anterior. Aqueles que forem titulares da poupança virtual da Caixa poderão sacar o montante ou efetuar as transferências após 10 dias, levando em consideração o dia em que o auxílio caiu na conta digital.

Entenda sobre o novo lote

Muitos brasileiros estão contando com o incentivo do governo nesta crise financeira. De acordo com dados informados na mídia, o número de pessoas que estão esperando pela aprovação de um novo lote já chega em cerca 11 milhões.

A Caixa Econômica está aguardando o retorno dos órgãos responsáveis pela avaliação dos pedidos do auxílio emergencial. Ministério da Cidadania e a empresa pública Dataprev. Este processo de averiguação é importante inclusive para evitar o recebimento indevido.

Conforme reportado pelo Correio Braziliense, durante essa semana, o presidente da Caixa comunicou que a expectativa é que no máximo semana que vem, a instituição receba pelo menos fração das solicitações. Na coletiva, ainda reforçou o pagamento total das parcelas.

A dúvida de alguns solicitantes é se o depósito dos três montantes seriam efetuados, ainda que o recebimento do primeiro não tenha acontecido. Logo, ele tranquilizou a população confirmando que ninguém com o cadastro aprovado ficaria sem o valor do benefício.

Aconselhamos que fique atento às notícias a respeito do pagamento do recurso. Existem muitas datas diferentes para lotes diversos. É válido estar de olho no site da própria Caixa Econômica, pois constantemente atualizam os cronogramas e as informações.

ANÚNCIO