AstraZeneca (A1ZN34) afirma que sua vacina contra Covid-19 imuniza adultos

ANÚNCIO

Na manhã desta segunda-feira (26), a AstraZeneca (A1ZN34) informou que sua potencial vacina contra Covid-19 produziu resposta imunológica semelhante em adultos, mais velhos e mais novos.

A gigante farmacêutica britânica, que está desenvolvendo proposta de imunização ao novo vírus em colaboração com a Universidade de Oxford, declarou que respostas adversas à vacina entre os idosos também foram menores.

ANÚNCIO

Anteriormente, consoante à Organização Mundial da Saúde (OMS), os idosos, além de pessoas de todas as faixas etárias com problemas de saúde já existentes, podem desenvolver um quadro clínico mais severo ao contrair a Covid-19 do que outros indivíduos.

AstraZeneca (A1ZN34) afirma que sua vacina contra Covid-19 imuniza adultos
Fonte: (Reprodução/Internet)

AstraZeneca (A1ZN34) fala sobre imunização da vacina contra o novo vírus 

Um porta-voz da AstraZeneca afirmou, por e-mail à CNBC, que é encorajador ver que as respostas de imunização foram semelhantes entre adultos mais velhos e mais jovens. Além disso, a capacidade da vacina de gerar efeito colateral foi menor em idosos. 

A fonte citada também declarou que os resultados da farmacêutica constroem ainda mais o corpo de evidências para a segurança e capacidade de imunidade do AZD1222 (código da potencial vacina Oxford-AstraZeneca). 

ANÚNCIO

O pronunciamento aumenta as esperanças de que uma vacina contra Covid-19 seja desenvolvida antes do final do ano. Farmacêuticos e centros de pesquisa estão lutando para fornecer uma proposta segura e eficaz na tentativa de pôr fim à pandemia que já ceifou mais de 1,15 milhão de vidas.

CEO afirma que efeito pode durar 1 ano

Recentemente, o CEO da AstraZeneca (A1ZN34), Pascal Soirot, afirmou que a vacina da farmacêutica provavelmente fornecerá proteção contra infecção do coronavírus por cerca de um ano.

Leia mais: Ações de farmacêutica caem após morte de voluntário da vacina contra Covid-19.

ANÚNCIO

De acordo com a OMS, dezenas de vacinas candidatas estão em avaliação com algumas já realizando ensaios clínicos em estágio avançado antes de buscar a aprovação formal.

Traduzido e adaptado por Equipe Folha Capital.

Fonte: CNBC News.

ANÚNCIO