Apple (AAPL34) termina parceria com o banco britânico Barclays (BARC)

Nesta sexta-feira (15), antes de anunciar as novas versões do Apple Watch e o iOS 14, a Apple (AAPL34) comunicou que sua parceria de longa data com o banco britânico Barclays (BARC) chegou ao fim.

A decisão da gigante americana afirmou que a decisão veio motivada pelo planos de impulsionar seus próprios serviços de financiamento de produtos do Apple Card.

O acordo de financiamento do Barclaycard Visa possibilitava que os clientes comprassem os produtos Apple (AAPL34) sem juros a depender do valor gasto nas compras. 

Apple (AAPL34) termina parceria com o banco britânico Barclays (BARC)
Fonte: (Reprodução/Internet)

Saiba o que mudará com o fim da parceria entre Apple (AAPL34) e Barclays (BARC).

Apple (AAPL34) dá detalhes sobre encerramento da parceria 

De acordo com a Apple (AAPL34), com o desfazimento do acordo com o Barclays (BARC) os clientes de seus serviços não terão mais a opção de solicitar cartão de crédito por meio do site da marca ou em lojas de varejo. Logo, não terão condições especiais por serem usuários dos cartões do banco. 

Conforme a Bloomberg, a companhia afirmou à equipe que os titulares dos cartões Barclaycard Visa poderão continuar usando este recurso como um cartão de crédito comum assim como outros já existentes no mercado. Enquanto isso, o banco britânico não se pronunciou quanto ao fim da parceria. 

Escolha pelo Goldman Sachs (GSGI34) afeta acordo com Barclays (BARC) 

Em 2019, a Apple (AAPL34), empresa de capital aberto mais valiosa do mundo, escolheu o Goldman Sachs (GSGI34) como parceiro bancário para o lançamento da Apple Card nos EUA, e desde então o acordo com o Barclays (BARC) começou a se esfriar. 

Em agosto daquele mesmo ano, a Apple (AAPL34) e a instituição bancária europeia encerraram o programa de recompensas, que oferecia aos usuários três pontos por dólar gasto nas compras da empresa de tecnologia, além de bônus a título de vale-presente.