Apple (AAPL34) tem trimestre histórico e bate recorde em faturamento

ANÚNCIO

Em meio ao cenário de prejuízos das empresas brasileiras, as marcas internacionais de tecnologia mostram resultados sólidos no relatório trimestral divulgado nesta semana, apontando ganhos bilionários.

A Apple (AAPL34) foi uma das companhias que surpreenderam o mercado em seu balancete indicando lucro líquido operacional de 11,25 bilhões de dólares e receita de 59,7 bilhões. Este desempenho aponta alta de 11% nessas operações, na comparação anual.

ANÚNCIO

A lucratividade por ação foi de 2,58 dólares com aumento de 18%, quando comparado ao obtido no mesmo período em 2019. Estes números superaram as expectativas dos analistas financeiros que projetaram lucro por ação a 2,05 dólares e receita de 52,3 bilhões.

Apple (AAPL34) tem trimestre histórico e bate recorde em faturamento
Fonte:(Reprodução/Internet)

Veja os dados do balanço financeiro divulgado pela Apple (AAPL34), e qual foi a repercussão de seus resultados no desempenho acionário.

Terceiro trimestre mais rentável para a empresa

Os dados demonstrados pela Apple (AAPL34) indicaram terceiro trimestre histórico da empresa. Segundo o CEO da marca, Tim Cook, o resultado obtido provou a importância dos produtos para os clientes e como a tecnologia da empresa é “implacável”.

ANÚNCIO

O relatório mostra crescimento em todos os produtos e atividades da Apple (AAPL34), mesmo com a crise do coronavírus que levou o fechamento de suas filiais espalhadas pelo mundo bem como a suspensão de seus serviços durante a quarentena.

Com a retomada da economia global, as atividades da empresa subiram 14,8%, quando comparadas ao ano passado. A meta da companhia é alcançar 50 bilhões de dólares em volume de vendas ainda em 2020.

A receita de seus produtos, incluindo Apple Music, Apple Care e Apple TV Plus, registrou ganho de 13,1 bilhões de dólares, ante aos 11,5 bilhões do segundo trimestre de 2019. Os acessórios wearables renderam lucro de 6,4 bilhões de reais nas vendas, alta de 3% na comparação trimestral.

ANÚNCIO

Aumento de 225% na procura por iPhone

De acordo com o balancete, as vendas do Iphone geraram receita de 26,4 bilhões de dólares, valor acima do apontado entre abril e junho de 2019 (25,9 bilhões). Na China, país da marca rival Huawei, a Apple (AAPL34) registrou aumento de 225% na procura por iPhone.

Apple (AAPL34) tem trimestre histórico e bate recorde em faturamento
Fonte: (Reprodução/Internet)

Os consumidores do país adquiriram cerca de 7,4 milhões de iPhones no segundo trimestre. Embora a companhia norte-americana tenha alavancado seus resultados no território chinês, a Huawei permanece na liderança como a marca de smartphones mais vendida na China.

Pagamento em dividendos

A empresa comunicou que fará o pagamento em dividendos sobre JCP (juros sobre capital próprio) de US$0,82 por ação. A data para a operação é 13 de agosto e terão direito ao recebimento os investidores que tiverem ação sob custódia até 10 de agosto de 2020.

Ações disparam após relatório

Após a divulgação do resultado positivo no terceiro trimestre, as ações da Apple (AAPL34) chegaram a disparar mais de 7% na Nasdaq (IXIC). Cada papel da companhia ficou a 412 dólares alavancando sua avaliação no mercado para 1,762 trilhões de dólares.

Com este dado, a marca americana ultrapassa a petrolífera árabe Saudi Aramco (2222), avaliada em 1760 trilhão de dólares, se tornando a companhia de capital aberto mais valiosa do mundo, conforme a Refinitiv.

Em julho, a Apple (AAPL34) circulou mais de quatro bilhões de ações depois de recomprar 16 bilhões de dólares em ativos nos meses anteriores. Com o desempenho do último pregão, a marca soma, até então, valorização de 40% em 2020 segundo o portal Terra.

ANÚNCIO