Amazon (AMZO34) – Jeff Bezos bate recorde de fortuna após alta das ações

ANÚNCIO

Conforme lista da Forbes, Jeff Bezos conquistou o título de primeira pessoa a valer 200 bilhões de dólares do mundo. O novo posto histórico veio após as ações da Amazon (AMZO34) operarem em alta nos Estados Unidos.

Os papéis da gigante americana apresentaram leve valorização de 0,42%, com cotação a 3.360,49 mil dólares. Com este resultado, o patrimônio líquido do magnata bateu recorde de 200,4 bilhões de dólares.

ANÚNCIO

Bezos possui grande participação no capital da companhia, logo, o avanço dos ativos no mercado pode acrescentar bilhões na fortuna do empresário que já era a pessoa mais rica do mundo.

Amazon (AMZO34) - Jeff Bezos bate recorde de fortuna após alta das ações
Fonte: (Reprodução/Internet)

Confira mais informações sobre a fortuna do CEO da gigante americana.

Fortuna de Bezoz cresce com ações da Amazon (AMZO34)

A mudança no consumo do público com a pandemia levaram as ações da Amazon (AMZO34) a acumular quase 80% de valorização neste ano. Com as altas sucessivas, Bezos – que tinha patrimônio de 115 bilhões de dólares – ficou ainda mais rico com o avanço da empresa no mercado.

ANÚNCIO

Hoje o empresário americano possui 11,1% de participação na marca, o que equivale mais de 90% de sua atual fortuna. Também, o executivo é dono da Blue Origin, companhia aeroespacial sediada em Kent, Washington.

O recorde de 200 bilhões de dólares foi conquistado por Bezos poucos dias depois do empresário alcançar patrimônio de 197,8 bilhões, o que já era a maior fortuna registrada pela Forbes até então.

O magnata já teria fortuna superior a 200 bilhões de dólares se não tivesse protagonizado o divórcio mais caro de todos os tempos. Com a divisão de bens, sua ex-esposa, Mackenzie Scott, se tornou dona de 3,8% da Amazon (AMZO34), obtendo ações que somam 35 bilhões de dólares.

ANÚNCIO

Novos centibilionários do mundo

O presidente da Amazon (AMZO34) não foi o único a bater recordes na última semana. O CEO do Facebook (FBOK34), Mark Zuckerberg, acabou de entrar na lista centibilionários do mundo, com fortuna de 109,1 bilhões de dólares. O resultado veio após o acréscimo de 6 bilhões de dólares em um único dia de transações da empresa.

Elon Musk, dono da Tesla (TSLA34), também atingiu a marca de 101 bilhões de dólares em patrimônio líquido, após dia de valorização dos ativos da fábrica de veículos elétricos, informou o Bloomberg. Além disso, as empresas dos três executivos americanos estão entre os melhores desempenhos do segmento de tecnologia no segundo trimestre.

ANÚNCIO