Airbnb visa vender suas ações após prejuízo no primeiro semestre

ANÚNCIO

Apesar dos impactos negativos da pandemia na economia global, muitas empresas vêm dando continuidade nos planos para abertura de capital ainda em 2020. 

Agora foi a vez da startup Airbnb anunciar que está a todo vapor com os planos de vender suas ações pela primeira vez no mercado financeiro, isto é, realizar a Oferta Pública Inicial (IPO). 

ANÚNCIO

De acordo com o Wall Street Journal, o Airbnb visa realizar a operação ainda em agosto, nas Bolsas de valores dos Estados Unidos. 

Airbnb visa vender suas ações após prejuízo no primeiro semestre
Fonte: (Reprodução/Internet)

Acompanhe quais são os próximos passos da empresa de aluguel de casa compartilhada. 

Faturamento do Airbnb despenca com a pandemia

Em 2019, o Airbnb já tinha anunciado que realizaria a Oferta Pública de Inicial (IPO) em 2020. No entanto, os investidores, que viam a futura venda dos ativos da startup como um investimento promissor neste ano, ficaram desmotivados com o surgimento do coronavírus

ANÚNCIO

As atividades da empresa foram prejudicadas com a pandemia e o lockdown, que passou a ser a principal medida de combate ao novo vírus. Como consequência desses fatores, o faturamento despencou na primeira metade do ano. 

  • 1 bilhão de dólares em cancelamento de reservas;
  • Corte de 25% dos colaboradores;
  • Solicitação de 2 bilhões de reais em empréstimos;
  • Projeção de faturamento reduzido em mais de 50% do obtido em 2019.

Home office impulsiona retomada da startup 

Depois do prejuízo significativo no primeiro bimestre, a startup apresenta sinais de recuperação com o aumento de agendamentos em sua plataforma feitos por usuários que buscam residências para trabalhar em home office, segundo o Wall Street Journal, 

A empresa identificou que uma nova tendência nas solicitações dos clientes por seus serviços. De acordo com o Airbnb, o público tem viajado para regiões rurais visando a permanência a longo prazo para realizar as tarefas profissionais. 

ANÚNCIO
Airbnb visa vender suas ações após prejuízo no primeiro semestre
Fonte: (Reprodução/Internet)

As reservas no aplicativo da startup saltaram 20% em junho, quando comparadas com o mesmo período no ano anterior, como informou Brian Chesky, presidente do Airbnb, à Bloomberg. 

Com a retomada de suas atividades, a Airbnb informou que estima fazer o pedido de registro de empresa de capital aberto, nos Estados Unidos, junto à Securities and Exchange Commission (SEC), agência federal que atua como a CVM no Brasil. 

Coronavírus afeta valor de mercado do Airbnb

No ano passado, o Airbnb tinha sido avaliado no mercado em 45 bilhões de dólares. Com os impactos do coronavírus em sua estrutura, a previsão é que a empresa seja listada na Bolsa de Valores com valor próximo a 18 bilhões de dólares.

A Oferta Pública Inicial (IPO) está sendo organizada pelas instituições financeiras Goldman Sachs e Morgan Stanley de acordo com o Wall Street Journal. Ainda, a estimativa é que as ações da Airbnb estejam no mercado este ano, junto com outras empresas novatas no mercado financeiro como Lyft (LYFT) e Uber (U1BE34). 

ANÚNCIO