Airbnb cria novas regras para aluguéis nos feriados

O Airbnb anunciou na quinta-feira (3) novas regras com o objetivo de evitar festas nas casas alugadas de Réveillon, uma ação que surge enquanto a empresa luta para conter grandes festanças que podem espalhar o coronavírus.

A nova política do Airbnb diz que os hóspedes sem histórico de comentários positivos no Airbnb serão proibidos de fazer reservas de uma noite em listagens de casas na véspera de Ano Novo.

A empresa não esclareceu quais critérios está usando para determinar quais hóspedes não têm um “histórico de críticas positivas”.

AirBnb cria novas regras para aluguéis nos feriados
Fonte: (Reprodução/Internet)

Veja mais: Airbnb lançará IPO na Nasdaq (IXIC) como “ABNB”

Violação de recomendações sanitárias preocupam empresa

As novas regras se aplicarão a listagens nos EUA, Reino Unido, Canadá, México, Austrália, França e Espanha. As mudanças não vão tão longe quanto a política de Halloween do Airbnb neste ano, que proibiu todos os anúncios de uma noite em casas.

Os hóspedes que já fizeram reservas de uma noite não serão cancelados, disse o Airbnb, porque “nossos dados têm mostrado historicamente que as reservas de uma noite na véspera de Ano Novo feitas antes de agora muito raramente levam a festas não autorizadas.”

Durante a pandemia, as casas de festas que violam as diretrizes de saúde locais têm sido um grande problema para o Airbnb. Mais de 700 pessoas em Nova Jersey foram capturados em uma festa em casa da Airbnb durante o verão, e semelhantes eventos do tipo foram vistos na empresa nos últimos meses. 

Em agosto, a empresa processou um hóspede que deu uma festa não autorizada em Sacramento e, no mesmo mês, o Airbnb proibiu os clientes com menos de 25 anos de reservar casas inteiras se eles tivessem uma crítica negativa ou três críticas menos que positivas. 

Contágio com coronavírus não é a única preocupação

Embora as festas em casa sejam uma grande preocupação durante a pandemia, esta não é a única razão para as novas medidas. As festas em casa do Airbnb também já resultaram em violência trágica. 

Depois que uma festa de Halloween em Orinda, Califórnia, no ano passado deixou cinco mortos, a empresa reformulou suas medidas de segurança criando uma linha direta 24 horas por dia, 7 dias por semana e se comprometendo a verificar todas as 7 milhões de listagens em sua plataforma. 

Entre março e outubro deste ano, pelo menos 27 filmagens foram conectadas ao aluguel do Airbnb nos Estados Unidos e Canadá, de acordo com o New York Times (NYT).

Leia também: Deliveroo planeja expandir seus negócios em 2021

Traduzido e adaptado por equipe Folha Capital.

Fonte: Forbes.