Air France (AF) lidera oposição ao imposto verde

ANÚNCIO

A Air France-KLM (AF) está liderando a oposição à criação de imposto que irá ser tributado às companhias aéreas como medida para reduzir a emissão de gases de feito estufa. 

O projeto conhecido como imposto verde não foi visto como positivo pela companhia aérea que alegou que o setor de aviação ainda está em processo de recuperação dos impactos da pandemia. 

ANÚNCIO

Atualmente, a empresa franco-holandesa conta com 10,4 bilhões de euros de empréstimos, garantido pelo governo da França, para manter suas atividades após os prejuízos causados no setor de aviação. 

Air France (AF) lidera oposição ao imposto verde
Fonte: (Reprodução/Internet)

CEO da Air France (AF) diz que impostos não reduzem emissões de carbono

Além da Air France (AF), outras companhias aéreas afirmaram que o atual cenário não é ideal para a criação de novos impostos. A justificativa é que a proposta de tributação irá comprometer milhares de empregos. 

Também, as instituições contrárias ao imposto verde alegaram que a medida irá prejudicar o desenvolvimento de recursos voltados à redução da emissão de carbono. 

ANÚNCIO

No mesmo sentido, o CEO da Air France (AF), Ben Smith, declarou que a geração de novos impostos não apoiam a redução da emissão de gases com efeito estufa. Para o executivo, a tributação irá comprometer os recursos e consequentemente afetar os investimentos em projetos ambientais. 

Imposto irá elevar tarifa de voos executivos e econômicos

Em julho, a ministra dos Transportes da França, Elisabeth Borne, anunciou que o novo imposto visado para ajudar o meio ambiente iria variar de 1,5 euros para 18 euros a depender da classe de voo

Com a última medida, as tarifas impostas às companhias aéreas serão de 30 euros por tripulante da classe econômica, em voos de curta distância.

ANÚNCIO

Já as viagens de classe executiva terão tarifa de 400 euros, nos voos de longa distância. Esta é a previsão da Comissão Europeia que planeja diminuir as emissões de carbono em 55%.

ANÚNCIO