Ações Itaú: como investir no maior banco do Brasil

ANÚNCIO

Sabe-se que com o passar do tempo muitas coisas acabam mudando, inclusive a visão das pessoas sobre assuntos diversos. Como por exemplo, o investimento, que era um assunto que falado apenas por pessoas que estudavam a fundo sobre finanças, mas hoje passou a ser comentado por muitos.

Antigamente era muito raro conhecer pessoas que tinham interesse em investir em ações de bancos por acharem que seria um processo complicado e restrito para poucos, já que se falava em administrar bem o dinheiro e conseguir frutos a longo prazo.

ANÚNCIO

No entanto, esse cenário mudou muito e hoje é comum ter pessoas querendo conhecer mais e mais sobre o mundo do investimento. O banco Itaú, que é o maior banco do Brasil, é uma das instituições que oferece suas ações para os clientes de uma maneira descomplicada.

Ações Itaú: como investir no maior banco do Brasil
Fonte: (Reprodução/internet)

Para entender um pouco mais sobre o que são as ações do Itaú,continue neste artigo.

As ações do Itaú

As ações de uma empresas são como pequenas partes de todo o capital social. Então, quando o cliente compra uma ação ele passa a receber os resultados daquela instituição, sejam eles positivos ou negativos.

ANÚNCIO

Existe uma analogia que é bem usada nesse meio e talvez ajude a esclarecer um pouco mais todo o processo, que seria: a empresa representa uma cartela e as ações os remédios que estão nela. Ou seja, cada pessoa compra um remédio e acaba fazendo parte da cartela inteira.

Então, ao comprar essa parte a pessoa se torna sócio da empresa. Vale lembrar que o investimento pode ser mais vantajoso se for feito pensando no resultado de longo prazo, pois nem sempre as empresas terão bons lucros.

No entanto, a orientação é tentar investir em instituições bem consolidadas, que é o caso do Itaú, pois dessa maneira é mais seguro saber que mesmo que em um mês não tenha sido nada lucrativo as mudanças no mercado financeiro podem fazer com que o lucro venha posteriormente.

ANÚNCIO

Vantagens das ações do Itaú

  • Possibilidade de investir diretamente no banco Itaú, sem precisar de outro correntista;
  • Diversidade de setores para fazer os investimentos;
  • Rapidez para conseguir comprar e vender ações da bolsa de valores;
  • Isenção de IR para as vendas de até 20 mil reais.

Investimentos no Banco Itaú vs Banco Inter

Hoje em dia existem outros bancos que disponibilizam o serviço de investimento para os seus correntistas de maneira bem simples, uma dessas instituições que já ficou bem conhecida certamente é o banco Inter.

Bom, então porque não falar um pouco sobre a avaliação dos clientes em relação a essas instituições para saber qual valerá mais a pena? De acordo com site Yubb, o banco inter acaba saindo na frente quando se fala em investimentos.

Em uma pesquisa para saber qual seria a possibilidade do cliente voltar a investir na instituição o banco inter ficou com uma avaliação de 4,42, já o Itaú ficou com 2,56. Além disso, o Inter também ganhou em qualidade de atendimento e rentabilidade dos investimentos.

Para saber um pouco mais sobre essa pesquisa, basta acessar o site Yubb, mas ao que tudo indica as relações dos clientes parecem ser melhores com o banco Inter. Vale lembrar, que cada pessoa irá ter sua própria experiência, então pode ser importante tentar conhecer melhor as duas instituição para ter a própria conclusão.

Como investir nas ações do Itaú

Para começar o investimento nas ações Itaú é necessário que a pessoa seja correntista da instituição, ou seja, possua uma conta ativa. Caso essa não seja a realidade do investidor ele deverá providenciar sua conta no Itaú.

Após essa etapa, é possível começar a fazer os investimentos pelo próprio aplicativo do banco Itaú, ou pelo site. No aplicativo basta procurar a opção “Ações” e depois entrar na aba que estiver escrito “Compre”.

Já pelo site do Itaú, basta entrar na sua conta e procurar pelo menu de investimentos, depois também procure a opção “Ações” e siga as orientações que a própria instituição irá fornecer a seguir.

Taxas para os investimentos

As taxas são bem importantes para saber se vale a pena ou não investir com a instituição, certo? Bom, por isso veja abaixo quais são as taxas que o Itaú irá cobrar:

  • Taxa de corretagem: R$ 10,00 + 0,3%;
  • Taxa de emolumentos: 0,031689%;
  • Taxa de custódia: isento.

Contatos do banco

Para mais informações sobre as ações do Itaú o cliente pode entrar no site da empresa ou falar com os atendentes através dos seguintes meios de contato:

  • Número do SAC: 0800 728 0728
  • Número da ouvidoria: 0800 570 0011

Hoje o banco está com sua sede em São Paulo, na Praça Alfredo Egydio de Souza Aranha, número 100, Torre Olavo Setubal, Parque Jabaquara. Cep: 04344-902.

ANÚNCIO